Scroll Top

alimentação dicas alimentares dicas de saúde

Os Lactobacilos e seus benefícios para a saúde

Conheça neste artigo as propriedades e benefícios importantes dos lactobacilos probióticos para a saúde do nosso organismo.

Share Button

Os Lactobacillus Probióticos
Os probióticos não são outros alimentos comuns, exceto que dentro deles, contêm microrganismos vivos chamados lactobacilos. Estes microorganismos têm um antibiótico para combater a determinadas doenças, tais como diarreia, alergias, constipações e ainda algum poder tumores.

Por que devemos consumir alimentos com lactobacilos

A primeira coisa a esclarecer é o que nossa flora intestinal. A flora intestinal é um conjunto lactobacilosde microrganismos principalmente bactérias, alguns que são benéficos e nocivos para outro organismo resultante.
Esta flora temos do nosso nascimento, mas ao longo da vida é normal a sofrer várias mudanças trazidas sobre pelas diferentes hábitos alimentares, doenças, uso de antibióticos e medicamentos, etc.

As funções deste grupo de bactérias são variados e entre eles podemos citar o desperdício de alimentos fermento, estimular e regular o sistema imunológico e atuam como uma barreira contra as bactérias nocivas ao nosso corpo.

Os alimentos funcionais

Os alimentos probióticos, também chamados alimentos funcionais, contendo microrganismos, ingeridos, fornecem múltiplos efeitos benéficos sobre o nosso corpo. O mais comum e conhecido incluídos no leite, onde as bactérias são adicionados como lactobacilos (Lactobacillus), bifidobactérias (Bifidobacterium) e Streptococus Termophillus entre outros. Isto é típico nos leites fermentados, leites em cultura, iogurtes com Lactobacillus GG, coalhada, queijos fermentados e outros casos altamente divulgados.

Benefícios que eles trazem os lactobacilos para o nosso corpo

Regulação da função intestinal: Lactobacilos tem a característica de aderência à parede intestinal impedindo assim a sedimentação de bactérias nocivas.
Diarreia ocorre como um resultado do crescimento excessivo de bactérias prejudiciais e contra os quais atuam como lactobacilos protetores.

No o mesmo tempo, os lactobacilos combater a constipação pela aceleração do trânsito intestinal.
Contra tem sido observado alguns tipos de alergias que os lactobacilos melhorar os sintomas de alergias e asma, e também ajudar beneficamente em dermatológicoas patologias como eczema.
Como prevenção da gripe: Lactobacillus casei A (L.Casei) tem um efeito preventivo provado no vírus da gripe.
Fortalecimento do sistema imunológico de pessoas que estão expostas a alto consumo calórico, como atletas e certas áreas de trabalho. Observado é que, com a exigência de esforço físico, o sistema imunológico foi reduzido. Comer alimentos com lactobacillus foi mostrado positivo para aumentar a resposta imunológica deste espectro para as pessoas.

A conclusão mais importante é que devemos incluir alimentos lácteos em nossa dieta diária. Todo o tempo que estão contribuindo com boas propriedades para o corpo, seus efeitos permanecem; mas como estes são eliminados por meios naturais, requerem fornecimento frequente destes através dos alimentos nomeados para garantir os seus efeitos.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.