Scroll Top

dicas de saúde doenças

5 Sinais que podem indicar que você é um Alcoólatra

Share Button
loading...

O abuso do álcool é uma doença grave do nosso tempo, o que faz com que ocorra cerca de quatro milhões de mortes por ano em todo o mundo por causa do alcoolismo, seja por causa das complicações que gera nos dependentes, tais como cirrose, bem como devido a acidentes que ocorrem quando você não tem controle sobre sua ingestão, são a maioria destes acidentes.

Infelizmente, em muitos casos, esse vício é difícil de detectar cedo, uma vez que o afetou muitas vezes, negar que se é um alcoólatra, especialmente por causa do estigma que nossa sociedade produz reconhecido como tal. Então, se você acha que você ou um alguém próximo de você pode estar passando por um consumo nocivo de álcool, nós convidamos você a verificar a lista a seguir com 5 sinais que podem indicar que você é um alcoólatra para guiá-lo a fim de resolver ou ajudar a resolver este problema o mais rapidamente possível.

Como saber se você tem problemas com álcool?alcoólatra

Cinco atitudes que podem indicar que você é um alcoólatra

  • Você já ouviu mais de uma vez que o seu consumo de álcool não é normal: Que a sua família tem feito você vê direta ou indiretamente, que não poderia ter o controle de sua ingestão de bebidas alcoólicas, ou tiveram que enfrentar comentários de amigos ou conhecidos sobre o assunto, que é importante para reconhecer estes fatos e enfrentá -los, sendo tão honesto com você mesmo e assumindo que possui uma doença, se assim concluir. Às vezes você parece ter uma certa admiração por aqueles que parecem que tem mais capacidade do que o resto para beber álcool, e se no seu caso você sempre obtém “louvor” por quanto você pode beber, é outro sinal de problemas.
  • Você bebeu sozinho ou na parte da manhã: Se a resposta for sim, você deve ser extremamente cuidadoso com o seu beber. Não é normal que precise de uma bebida para começar o dia, ou consumo excessivo de álcool, sem a companhia de outras pessoas. Isto poderia ser um indicador de sua incapacidade de parar de beber, porque você tem uma necessidade física de consumir álcool e deve acender uma luz de advertência.
  • Você parou de ir ao trabalho ou local de estudos por causa do álcool: Se o consumo destas bebidas afetam a realização de suas atividades diárias, seja porque você está mais preocupado em beber do que fazer outras coisas, ou tente para fazer suas atividades, mas o se intoxicado não permite isso , então o seu consumo ainda é problemático e deve parar o mais cedo possível. Não espere ter procurar ajuda se necessário.
  • Você acordou sem lembrar o que aconteceu na noite anterior: Os apagões são um indicador de que você está bebendo muito e ser um alcoólatra ou não, com isso você deve se preocupar. Você deve ser responsável tanto por seu consumo e como você vai enfrentar isso, e que possivelmente, tornou-se uma doença.
  • Fica nervoso ou irritável se fica sem beber: Estes são os sintomas de abstinência temidos e ocorrem quando há a dependência física do álcool. Uma vez que eles desaparecem quando retomado o seu consumo, em seguida regenerada após ser ingerido novamente. Assim você anda em um grande círculo vicioso difícil de quebrar, que mostra que você perdeu o controle sobre o seu consumo de bebidas alcoólicas.

O mais importante para um possível alcoolismo é não ficar surdo e cego aos sinais que seu corpo lhe dá, de modo a ser corajoso o suficiente para assumir o seu vício procurando ajuda para tratá-lo adequadamente.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.