Scroll Top

dicas de saúde remédios naturais

Chá de Mastruz, Para que serve, como fazer

Share Button
loading...

Você sabe Para que Serve o Chá de Mastruz?

O Chá de Mastruz possui muitas propriedades e benefícios para a saúde, vamos conhecer algumas. O Mastruz é uma erva medicinal, herbáceas e seu nome científico é Ambrosioides Chenopodium, é uma planta nativa da América Central e do Sul, suas folhas são verde escuro e as flores têm um tom acinzentado. Seu cheiro é muito forte e desagradável e cresce até 70 cm de altura.

Também conhecida como a erva de Santa Maria, e lombrigueira. Esta planta pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação.

Propriedades do Chá de Mastruzchá de mastruz

O Mastruz possui várias vitaminas, A e C e, especialmente, complexo B, também tem cálcio, ferro, fósforo, zinco e potássio. Assim, as suas propriedades são muitas, é excelente para cicatrização de feridas, isto porque as suas folhas transportam uma grande quantidade de óleos essenciais. A planta também é antibacteriano e antiviral.

Benefícios do Chá de Mastruz

Podemos dizer que o uso desta planta é muito versátil, ajuda tanto o tratamento da rouquidão, como câimbra e até mesmo problemas respiratórios.  Gripes fortes podem ser naturalmente tratadas com uma xícara de chá Mastruz, a vitamina C presente no mastruz ajuda no combate. Quem tem crises de rinite, asma, sinusite também podem se beneficiar de seu uso imediato, com apenas uma xícara de chá, esta planta limpa o muco e catarro.

Os problemas de indigestão são bastante comuns, é muita comida rica  em temperos que é difícil escolher ou mesmo controlar a comida que se come. O Mastruz também ajuda com problemas de indigestão e gastrite. Quem sofre de flatulências também podem ser beneficiados com o uso.

O Chá de Mastruz  pode ser passado em lesões onde não há mais sangramento, isso vai ajudar a acelerar a cicatrização e não vai deixar marcas e hematomas.

Uma maneira diferente de usar esta planta é a mistura de seu chá com leite. É uma poderosíssima combinação que deixa o seu sistema imunológico do corpo forte para combater parasitas e bactérias, embora não seja muito rico é recomendado para evitar futuros problemas de saúde.

Chá de Mastruz Contra-indicação

O chá desta planta nchá de mastruzão é recomendado para ser ingerido por mulheres grávidas porque é um abortivo. Consumida por um longo período de tempo pode causar infertilidade. Além disso, a planta é para o tratamento imediato e seu uso contínuo não é recomendado, ela provoca náuseas. Não recomendado para crianças. Antes de iniciar o tratamento com esta erva você deve consultar o seu médico.

Como fazer o Chá de Mastruz?

Em uma chaleira com 500 ml de água fervente, coloque um copo de sementes ou folhas de Mastruz, deixe por 10 minutos. Coe e adoce com mel ou açúcar a gosto.

Mais Benefícios do Mastruz

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.