Scroll Top

dicas alimentares dicas de saúde doenças remédios naturais

Alimentação para pessoas com Enxaqueca

Share Button

Quais alimentos devemos comer para evitar a Enxaqueca

A enxaqueca pode ser definida como uma dor de cabeça grave, normalmente unilateral, acompanhada por sinais gastrointestinais, visuais e outras. É um desconforto muito comum em mulheres, comum entre a população adulta jovem.

Suas causas são muitas, mas uma história familiar parecem ter muito dessa responsabilidade.

Algumas publicações indicam que existem certos alimentos que são gatilhos de sintomas da enxaqueca em pessoas que sofrem de frequentes crises. No entanto, esta condição é tão complexa, e tem-se observado que nem todas as pessoas têm os mesmos sintomas com alimentos ou por consumir a mesma quantidade deles.

Quatro recomendações nutricionais para pessoas com enxaqueca:

  1. Mantenha os alimentos e horários recomendados e evite gastar mais de 3 horas sem comer. Isso ajuda a manter os níveis de glicose no sangue estáveis, e evitar reduções drásticas de açúcar para o cérebro, com consequente tonturas, fadiga e dor de cabeça.
  2. Evite comer muitos doces. Muitos alimentos doces como chocolates, doces, geleias, mel, xarope de milho, sobremesas e conservas estão relacionados com o aparecimento de sintomas da enxaqueca. Evitá-los pode ajudar não só com essas dores de cabeça, mas também com o seu peso.
  3. Fique longe de bebidas alcoólicas. Em adição ao seu efeito hipoglicêmico, ou seja, eles podem produzir reduções significativas de açúcar no sangue, bebidas contendo álcool favorecem o aparecimento de sintomas da enxaqueca. Não beber vinho, cerveja, vodka, whisky, ou qualquer outra bebida deste tipo.
  4. Preste atenção a estes alimentos. A lista a seguir corresponde aos alimentos que geralmente fenxaquecaavorecem o aparecimento de crises de enxaqueca:
  • Banana madura
  • Chocolates
  • Enchidos: salame, bacon, presunto, salsichas, enchidos, etc.
  • Picles e alimentos enlatados
  • Creme de leite.
  • Nozes e sementes
  • Manteiga de amendoim
  • Café e chá preto
  • Queijos maduros cheddar, gouda ou temperos artificiais: temperos, sopas embalados, chutneys

Seguindo essas orientações e controlando a sua alimentação poderá melhorar muito as crises de enxaqueca para as pessoas que sofrem desse mal.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.