Scroll Top

como perder barriga

ALIMENTOS QUE AJUDAM A PERDER GORDURA NA BARRIGA, ABDOMINAL

Share Button
loading...

Alimentos que ajudam a perder gordura na barriga

Incorporando certos alimentos na sua dieta e adicionando uma rotina de exercícios adequados, você vai conseguir se livrar da gordura abdominal indesejada e desconfortável.

Acredite ou não, o problema do acúmulo de gordura no abdômen afeta milhões de pessoas em todo o mundo, independentemente da sua condição física, já que esta questão é complexa até mesmo para pessoas sem sobrepeso. Não é de admirar que cada vez mais aumentam as lipoaspirações e cirurgias para remover gorduras localizadas.

Mas cuidado, você deve ficar ciente de que existem maneiras naturais e saudáveis para ajudá-lo(a) a combater esse incômodo, sem expor o seu corpo com intervenções que, em última instância podem ser prejudiciais.

A primeira coisa é saber que o nosso corpo tem gordura como reservas de energia para proteger contra as alterações climáticas e é necessário para o funcionamento normal dos órgãos; no entanto, quando estas energias não são utilizadas e consumidas, convertem-se em ácidos graxos que se acumulam nos tecidos do fígado e musculares.alimentos que ajudam a perder gordura na barriga

Riscos da gordura abdominal

De acordo com pesquisa realizada na Finlândia e publicado na revista European Journal Saúde, as gordura armazenadas nas áreas do estômago criam riscos para a saúde, pois aumentam as chances de obstrução das artérias e podem levar a problemas cardíacos futuros. Portanto, recomenda-se que em homens a cintura não exceda 102 centímetros e, no caso de mulheres que não vá além de 88 centímetros.

Vários fatores contribuem para o acúmulo de gordura abdominal no corpo, alguns deles são: sedentarismo, estresse, genética, triglicerídeos, hormônios e alimentação inadequada.

Conheça 10 alimentos que ajudam na queima de gordura abdominal

Por isso, é importante que você saiba que deve incluir no seu horário habitual os seguintes alimentos, que permitem que você se livre da gordura da barriga, que é prejudicial a saúde e irritante:

1. produtos lácteos com baixo teor de gordura : neste grupo se incluem leite, iogurte e queijos com baixo teor de gordura , mas são ricos em cálcio, uma vez que este elemento ajuda a quebrar as células de gordura. Lembre-se que é essencial que estes produtos sejam de baixo teor de gordura ou desnatados.alimentos que ajudam a perder gordura na barriga

2. Frutas cítricas : frutas como laranjas, toranjas e limões pelo seu alto teor de vitamina C, que ajuda o corpo a processar a gordura mais rapidamente e possibilitam combate as causas do ganho de peso.alimentos que ajudam a perder gordura na barriga

3. Melão: Essa fruta é rica em potássio, o que permite regular os níveis de sódio e lidar com os problemas de inchaço.alimentos que ajudam a perder gordura na barriga

4. Nozes: Porque esta fruta é rica em Ômega 3, que ajuda a reduzir os níveis de hormônios do estresse, como o cortisol que contribui para o ganho de peso. O que é importante é que seja consumido em doses adequadas e não abusar delas.nozes-para-perder-barriga

5. Amêndoas: Pelo seu índice glicêmico permitem controlar os níveis de açúcar e ajuda a ativar o metabolismo. Elas também são ricas em proteínas, cálcio, fibras e Ômega 3, transformando-os em importantes fontes de energia. Deve-se também ingerir pequenas porções entre 10 e 15g é o mais indicado.

6. Aveia: têm altos níveis de fibras e proteínas, o que ajuda a reduzir os níveis de colesterol. É também conhecida como um purificador de sangue devido a substâncias que possuem, permitindo encapsular a gordura e depois expelir as toxinas do corpo.

7. Vegetais ricos em fibras: Neste grupo estão, o espinafre, brócolis e aspargos, porque eles têm um elevado efeito térmico e baixa densidade calórica. Os seus nutrientes ajudam o intestino a absorver menos gordura, otimizando o funcionamento do sistema digestivo e o fortalecimento do sistema imunológico.

8. Framboesas, morangos, amoras e mirtilos: Essas frutas contêm uma elevada quantidade de fibras e água, e ainda por cima com poucas calorias. Da mesma forma, possuem flavonoides, que ajuda a regular os níveis de sódio; e têm antocianinas, inibindo a absorção de gorduras e açúcares. A recomendação é para comer entre as refeições.

9. Salmão: Este alimento é uma alta fonte de Ômega 3 e tem proteína que contribui para a formação do colesterol bom (HDL), ativando o metabolismo e favorecendo a gastar o excesso de gordura abdominal. Da mesma forma, o seu acúmulo de ácidos graxos parar de gordura corporal.

10. Azeite de oliva: Este elemento é rico em gorduras insaturadas, que beneficia o nosso corpo. Promove a absorção de nutrientes e reduz os níveis de colesterol. Sim, é importante não usá-lo como óleo de cozinha, para que não mude sua composição.

Um outro alimento conhecido por suas propriedades contra a gordura abdominal é o chá verde, pois estimula o metabolismo, regula os níveis de glicose e reduz a pressão arterial. Ele contém polifenóis que ajudam a controlar os hormônios do stress e ajuda a diminuir a conversão de glicose em gordura. Se você consumir após as refeições beneficia a passagem do alimento através do intestino, facilitando a absorção de nutrientes.

Adicionando estes alimentos na sua dieta, e praticar atividade física pelo menos 30 minutos por dia e sendo paciente, você não só vai ter um Abdômen mais liso, mas também vai melhorar a sua aparência física e, o mais importante, a sua saúde.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.