Scroll Top

alimentação dicas alimentares

ALIMENTOS QUE AJUDAM A PREVENIR A OBESIDADE

Share Button

ALIMENTOS QUE AJUDAM A PREVENIR A OBESIDADE

Os melhores alimentos que ajudam a prevenir a obesidade
Para a prevenção da obesidade existem certos alimentos benéficos e recomendados para prevenir o excesso de peso de forma natural e saudável.

Cada aumento de casos de dois anos com excesso de peso e obesidade ao nível de preocupação para muitos médicos e nutricionistas especializados na população acima do peso.

A cada ano aumentam na população mundial os casos tanto de sobrepeso como de obesidade a níveis que preocupam a muitos médicos nutricionistas especializados.

Alimentos para evitar a obesidade

O excesso de peso é o resultado de uma acumulação excessiva de gordura nas células adiposas (adipócitos) do corpo, que estão localizadas sob a pele, que é conhecido como tecido adiposo subcutâneo.

No entanto, ao contrário do excesso de peso, obesidade é uma quantidade excessiva de gordura corporal.
Neste sentido, uma forma útil de medir tanto o sobrepeso e a obesidade é o Índice de Massa Corporal, com base na altura e peso que e é usado em adultos, crianças e adolescentes.

Mas a realidade é que, é possível prevenir o excesso de peso, desde que você siga um estilo de valimentos que ajudam a prevenir a obesidadeida saudável com base em uma dieta equilibrada e saudável e exercícios físicos praticados regularmente. E, de fato, existem alimentos benéficos para prevenir a obesidade.

Alimentos recomendados que ajudam a prevenir a obesidade

Frutas: Muitos nutricionistas aconselham consumir 2-5 porções de frutas. Elas têm baixas em calorias e gordura alimentares que também fornecem nutrientes essenciais para o nosso corpo, o que em muitos casos, são ideais para a prevenção do excesso de peso. Pode-se destacar as cítricas, maçãs e peras.
Verduras e hortaliças: Assim como as frutas, são aconselhados consumir de 2 a 5 porções diárias destes vegetais frescos. Eles fornecem vitaminas, minerais e nutrientes essenciais com benefícios de emagrecimento, depurativos e diuréticos.
Cereais integrais: alimentos ricos em grãos integrais ajudam na prevenção do excesso de peso devido ao seu teor de fibras ajuda a gordura e arraste de resíduos diferente que o nosso corpo não precisa. Aconselha-se a consumir 25 gramas de fibra por dia.
Leguminosas : ajudar a proporcionar saciedade, resultando numa diminuição do apetite, e, por conseguinte, a pessoa vai tendem a comer menos.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.