Scroll Top

dicas alimentares

ALIMENTOS QUE AJUDAM A VIVER MAIS TEMPO

Share Button
loading...

Alimentos que ajudam a viver mais tempo

Veja uma lista dos melhores alimentos que ajudam a viver mais tempo e são ideais para a nutrição, são ricos em antioxidantes e são benéficos para proteger o seu sistema cardiovascular.
Não há dúvidas que seguir uma alimentação saudável, baseada principalmente em uma dieta variada e equilibrada é essencial para proteger a nossa saúde e prevenir uma série de doenças relacionadas tanto ao excesso de peso como de uma alimentação pobre em nutrientes. E, de fato, seguir uma dieta desse tipo também ajuda muito positivamente quando o objetivo é viver bem e por mais tempo.

Por quê? Muito simples, para seguir uma dieta variada e equilibrada, rica em frutas e vegetais e outros alimentos a partir de um ponto de vista nutricional, estamos fornecendo ao nosso organismo todos os nutrientes valiosos de que precisamos todos os dias, não só para funcionar de forma ideal, mas para desfrutar de boa saúde: vitaminas, minerais e vários elementos como, proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis, antioxidantes, água…

Alimentos que ajudam a viver mais tempo

Se olharmos para um recente estudo científico publicado há poucos dias, podemos mesmo falar de uma série de alimentos que ajudam a viver mais tempo, desde que você os incluam na sua dieta regularmente, fazer exercícios físicos, e por sua vez a evitar hábitos pouco saudáveis ​​como o fumo e o álcool. Vamos falar aqui sobre o mais alimentos que ajudam viver mais tempoimportantes alimentos que ajudam a viver mais tempo:

Abaixo temos uma lista com alimentos que ajudam a viver mais tempo e com saúde

Azeite de oliva: não há dúvida que é um produto natural por excelência da dieta mediterrânica. É rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a reduzir o risco de acidente vascular cerebral e também de doenças cardíacas.
Chocolate: apesar de ser considerada como uma sobremesa ou um doce, é rico em antioxidantes, características que o tornam um excelente alimento excelente para reduzir o risco de doença cardíaca.
Peixes oleosos: peixes como salmão, truta, cavala ou sardinha  são particularmente ricos em ômega e 3 ácidos graxos, são ideal para reduzir o risco de doenças cardíacas. Além disso, eles também fornecem as vitaminas A e D, ideais para o nosso sistema imunológico.
Chás: dentre os chás destaca-se especialmente o chá verde, mas na maior parte todas as variedades de chás conhecidos destacam-se por suas qualidades e benefícios surpreendentes. No caso do chá verde, que é uma bebida natural, especialmente rico em flavonóides, que melhoram a pressão arterial, reduz o colesterol elevado, fortalece o sistema imunológico, e melhora a nossa saúde cardiovascular.

 

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.