Scroll Top

dicas de saúde gravidez remédios naturais

Até quantos dias a Menstruação pode Atrasar e não ser Gravidez

Share Button
loading...

Até quantos dias pode haver um atraso menstrual e não ser uma gravidez?

O Ciclo menstrual ou menstruação dura 28 dias, mas também pode durar entre 21 e 35 dias, isto é, a partir do primeiro dia que começar a menstruação até a extremidade do último dia da anterior. Em seguida, a ovulação, que ocorre geralmente 14 dias antes do período menstrual, enquanto o ciclo normal é de 28 dias, embora seja muito difícil de se aplicar em mulheres que estão com a menstruação irregular.

A ovulação ocorre quando o ovário libera um óvulo ou mais e para a fertilização, e é necessário perfurar a corona radiata em torno do ovócito secundário. A fim de satisfazer as numerosas fertilizações do esperma humano e libertar pequenas quantidades de enzimas que ajudam a dispersar as células.

Depois que esperma adere e penetra no gameta feminino, fazendo com que uma etapa de reação química se inicie e impeça outro esperma de entrar.

menstruação

Em seguida, os muitos dias de atraso da menstruação pode ser considerado gravidez, isso depende de cada pessoa, e como regular ou irregular pode ser o nosso ciclo menstrual, no entanto você pode saber dentro de 15 dias após a relação sexual com este tempo é dado hormônio na urina em caso de gravidez, e se fizer um exame baseado na urina, terá um resultado muito mais assertivo.

Aunque también la regla se puede atrasar por diferentes circunstancias tales como:

Embora essa regra possa ser adiada por várias razões, tais como:

  • Ansiedade
  • Nervosismo
  •  Estresse
  • Má alimentação
  • A idade pode causar irregularidades menstruais
  • Síndrome dos ovários policísticos
  • Você está nervoso para trabalhar, estudar ou alguma outra causa?
  • Você está amamentando seu bebê?
  • Ainda um muito grave sobre a dieta, se você sofre de bulimia ou anorexia?
  • Doenças
    Uma doença súbita pode causar que seus períodos menstruais sejam adiados. Isso geralmente é temporário. Se você acha que é por isso que sua menstruação está atrasada, fale com o seu médico.
  • Mudanças bruscas de horários
    As mudanças de programação podem alterar o seu relógio biológico. Isto é particularmente verdadeiro, se você alterar os dias para noites no trabalho ou vice-versa. Se você costuma mudar de turno e notar alguns problemas com ciclos inregulares, em seguida, veja se você pode colocar em uma mudança mais permanente, ou pelo menos uma mudança que varia somente após um longo período de tempo.
  • Mudanças de medicamentos
    Talvez você esteja tomando um novo medicamento e esta seja a causa de um período atrasado ou ausente. Certifique-se de conversar com seu médico sobre este efeito colateral. Isso é muito comum com alguns métodos de controle de natalidade. Se você alterar a sua medicação, não se esqueça de perguntar que efeito ele pode ter no seu período menstrual.
  • O excesso de peso
    O sobrepeso ou excesso de peso, pode mudar seus ciclos hormonais e até mesmo impedi-los de acontecer. A maioria das mulheres vai ter o retorno para ciclos normais de menstruação, com alguma perda de peso, mesmo que ainda se considere com sobrepeso.
  • Peso baixo
    Se você não tem gordura suficiente no corpo, poderá não ter períodos menstruais regulares, às vezes você pode fazer com que seus períodos permaneçam detidos. Isso é chamado de amenorréia. Normalmente, um ganho de peso vai ajudar você a ter seus períodos normalizados. Esta é uma causa comum de atraso menstrual em mulheres que se exercitam ao extremo, ou são atletas profissionais.
  • Erro de cálculo
    O ciclo menstrual varia de mulher para mulher. Enquanto se diz que o ciclo menstrual médio dura 28 dias, isso não é verdade para todas. Às vezes pensamos que estamos fora do prazo, quando na realidade apenas calculamos mal. Se você tem ciclos menstruais irregulares, mas sabe quando você vai ovular, espere para o seu período por de cerca de duas semanas após a ovulação. Isso pode ajudá-la a manter o controle de seus períodos menstruais mais facilmente.
  • Peri-Menopausa
    Peri-menopausa é o período de tempo que há uma transição entre a idade reprodutiva para a idade não reprodutiva. Eles podem ser seus períodos mais leves, mais pesado, mais frequentes ou menos frequentes – mas a maioria não é normal. Se você não quer engravidar, certifique-se de continuar a usar o controle de natalidade, porque é provável que você ainda esteja fértil, pelo menos por algum tempo.
  • Menopausa
    A menopausa é quando você tiver chegado a um ponto em sua vida em que, pela idade, você não vai mais ovular ou menstruar. A menopausa pode ser um acontecimento natural da vida ou pode acontecer cirurgicamente através de histerectomia ou por meio de produtos químicos, tais como várias formas de substâncias quimioterápicas.

1. O primeiro dia do ciclo menstrual é o dia que você começa o seu período.

2. Um ciclo menstrual dura normalmente entre 21 e 35 dias, a contar do primeiro dia da menstruação até o próximo período.

3. A variação na duração entre os ciclos é normal. Por exemplo, um ciclo pode durar 28 dias e no período seguinte de 25, 30 ou 32 dias. Se este for o seu caso, você pode se considerar que tem um ciclo menstrual regular.

4. Se você tem ciclos regulares, as chances são de que você esteja ovulando. Lembre-se que a ovulação ocorre no 14º dia em um ciclo de 28 dias, portanto, neste caso, seus dias férteis são entre os dias 10 e 14 do ciclo. Em um dos 30º dias, seus dias férteis são de 12 a 16. Num dos 32, de 14 a 18. Numa 25: 7 a 11.

5. Se seus ciclos são mais curtos do que 21 dias ou mais de 35, é possível que você não esteja ovulando, o que é anormal. Se este é seu caso, você deve recorrer a um especialista para determinar a causa de sua anovulação ou não ovulação.

6. Se seus ciclos menstruais são regulares, você tem um parceiro, e não usar qualquer método contraceptivo e tem um atraso em seu período menstrual, provavelmente você está grávida.

7. Se o seu período dura mais de 7 dias, isso é anormal e requer uma consulta médica.

Agora também nos perguntamos, por quantos dias de atraso na menstruação será considerado uma gravidez, para responder a esta pergunta, devemos conhecer nosso corpo e identificar quando você está ovulando, ou seja, se houver uma mudança no corrimento vaginal, seja para aumentar o volume ou a mudança de textura. Muitas mulheres comparam o fluxo com a clara de ovo, branco, transparente e elástico.

Devemos enfatizar que cada organismo é diferente, e que os atrasos menstruais podem ocorrer por vários motivos, geralmente por estresse, nervosismo ou ansiedade; nestes casos, o sangramento ocorre em um momento em que o nervosismo, a ansiedade ou o estresse terminam, mas deve também se deve ter em conta outros fatores, como alimentação; se a mulher não se alimenta adequadamente, o seu período menstrual é afetado pela falta de nutrientes (isso acontece muito com as pessoas que têm transtornos alimentares como anorexia e bulimia.

Quando o ciclo for superior a seis semanas já é considerada irregular, embora não seja uma preocupação no início dos anos de menstruação, porque ele passa algum tempo até que os ciclos sejam regulares.

Estes ciclos anormalmente longos pode ser oligomenorreias (um número excessivamente baixo de menstruações por ano) ou amenorreia (sem menstruação).

As oligomenorreias podem ser devido a algum tipo de distúrbio hormonal ou simplesmente obedecer ao próprio ciclo natural. Para excluir possíveis doenças que os causem é necessário ir ao ginecologista, que irá realizar as análises e exames adequados.

A causa mais comum de amenorreia se você sempre teve um período regular, é a gravidez. Mas também está relacionado com mudanças na dieta, atividade física excessiva ou estresse muito intenso.

A  Amenorreia primária é menos comum e ocorre em jovens entre 16 e 18 anos que ainda não menstruaram ou não desenvolveram características sexuais secundárias. As causas desta doença encontramos em anomalias hormonais (falta de hormônios que estimulam as gônadas, puberdade atrasada ou síndrome de Kallman) e anomalias genitais (síndrome de Turner, Síndrome de Swyer, síndrome Morris síndrome de Rokitansky, todos envolvendo combinação do cromossomo X – Y, ou hímen imperfurado ou não perfurado).

A idade pode causar irregularidades menstruais
Tanto se você é jovem ou você recentemente deixou suas regras, se você já tem a partir de 39 anos em diante, a menstruação pode sofrer atrasos. Em adolescentes, por vezes, o período menstrual pode desaparecer ou ser adiado por um mês, em seguida, retornar para instaurar-se normalmente.

Nas mulheres com mais de 39 às vezes a menstruação se encurta, podem haver atrasos ou mesmo meses com fases anovulatórios, não ovulam e, em seguida, as regra podem não aparecer, isso são sinais e sintomas de pré-menopausa.

Períodos irregulares de menstruação podem ser um sintoma de ter ovários policísticos, uma doença infecciosa, devido a má nutrição, e mesmo isso ocorrendo em torno da puberdade ou da menopausa é uma razão para atrasar a menstruação.

Se você tiver alguma dúvida se você está grávida, é necessário fazer um teste de gravidez, recomenda-se depois de 10 ou 15 para que haja concentração adequada do hormônio da gravidez.

E quantos dias de atraso é considerado uma gravidez?

Essa é uma pergunta que muitas pessoas sempre fazem, mas para evitar dúvidas é necessário consultar um médico especialista para nos ajudar com o nosso planejamento familiar e, assim, ajudar-nos a utilizar um método contraceptivo que combine com o nosso estilo de vida.

Razões e causas da menstruação atrasada

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.