Scroll Top

alimentação

BENEFÍCIOS DO FEIJÃO PARA A SAÚDE E SUAS PROPRIEDADES

Share Button

Benefícios do feijão para a saúde

Se você estiver nos visitando de qualquer país e centro da América do Sul (seja bem-vindo!), Certamente muitas vezes você já deve ter experimentado este excelente e maravilhoso vegetal, que, na verdade , ele certamente se tornou um alimento básico na dieta desses países.

Estamos falando, é claro, do legume chamado de feijão, que, por exemplo tendem a ser muito consumido em países como México e Brasil, e na verdade também pode ser desfrutado em qualquer país.

 Benefícios do feijãoBenefícios do fejão

Se você é uma pessoa que costuma consumir feijão semanalmente, porque é um alimento que você gosta, então vamos falar sobre os benefícios do feijão e suas propriedades mais importantes.

 

Benefícios do feijão e suas propriedades.

Como uma das leguminosas de mais baixo teor de gordura, é ideal para ser ideal consumidos nas dietas.
Além disso, fornece menos açúcares, por isso pode ser consumido por um diabético.
Destaca-se pelo seu alto teor de fibras.
O feijão é rico em potássio, por isso ele é altamente recomendados para pessoas com hipertensão, que por sua vez sofrem de retenção de líquidos .
Ele é rico em cálcio, por conseguinte, que uma porção de feijão é capaz de proporcionar a mesma quantidade de cálcio que uma porção de arroz.
Alto teor de isoflavonas e antocianinas. Portanto, devido conter propriedades antioxidante, ajudam a reduzir o risco quando se sofre de problemas cardíacos.

Benefícios do feijão

1. O feijão é fonte de carboidratos complexos, proteínas, vitaminas, minerais e fibras. Eles têm um conteúdo de gordura baixo e, como é um alimento de origem vegetal, não contêm colesterol.
2. O feijão é ideal para a alimentação de cuidados de uma pessoa com diabetes. Seus carboidratos complexos são absorvidos mais lentamente do que simples (açúcar, doces, mel, doces, etc.), contribuindo assim para evitar aumentos acentuados dos níveis de açúcar no sangue.

3. Eles são ricos em tiamina, riboflavina, niacina e ácido fólico. Os três primeiros são necessários para a produção de energia. Enquanto isso, o ácido fólico é essencial para a formação e maturação de células, por isso é essencial durante a gravidez para prevenir defeitos do tubo neural.
4. 100 gramas de grãos contem cerca de 17 gramas de fibra. Isso é importante considerando os benefícios da fibra para reduzir os níveis de colesterol e risco doenças crônicas, como obesidade, diabetes e câncer.
5. Se quando você comer feijão ficar problemas de gás ou flatulência, a solução é simples: antes de cozinhar o feijão, coloque de molho em água por uma hora e remova o líquido, uma vez que os componentes que geram os gases são um tipo de hidratos de carbono encontrados em feijão de casca e que são dissolvidos em água.

Sem dúvida, feijão é altamente nutritivo e saudável. Não se esqueça de incluí-lo em sua dieta, ele ajuda a diminuir o colesterol e tem menos calorias, ajudando a cuidar do seu peso. Bom Apetite!

 

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.