Scroll Top

alimentação dicas alimentares dicas de saúde

Benefícios do Nori, a alga do sushi, para a saúde

Share Button

BENEFÍCIOS DO NORI, A ALGA DO SUSHI, PARA A SAÚDE

A alga nori é uma das algas mais populares do mundo. Isto é porque ele é utilizado na preparação do famoso prato japonês, o sushi. O que o tornou popular por toda parte do mundo. A verdade é que, além de suas qualidades gastronômicas, o nori oferece várias propriedades benéficas para a saúde.

As algas são plantas de água doce ou salgadas que têm ciclos de vida como as plantas terrestres. É bom notar que, nascem, crescem, reproduzem e morrem sem a intervenção de processos de plantios ou irrigação.

Benefícios do Nori, suas propriedades e usos  benefícios do nori para a saúde
O QUE É O NORI?

Nori é um termo japonês usado para referir-se a uma variedade de algas comestíveis de várias espécies. O nori (Porphyra) é uma espécie ou tipo de algas pequena, com aparência característica e uma cor que muda dependendo do processo utilizado, por exemplo: A cor do nori varia, e pode ser completamente verde, marrom ou preto mesmo. Quando ele é cozido sua aparência é verde, enquanto que a sua cor quando seca torna-se preta. O pó seco chamado aonori nori nori é literalmente verde, e é usado como tempero em pratos comuns como okonomiyaki e yakisoba.

Nori, em comparação com outras variedades de algas, como wakame ou kombu, tem um tamanho menor. É uma forma característica, já que têm dobras, e sua cor é vermelha porque não vive na superfície do mar. Ele fica a poucos metros abaixo do nível do mar e não desenvolve muitos cloroplastos para a sua fotossíntese, daí a sua cor avermelhada.

A PRODUÇÃO DE ALGAS DO NORI

O Nori é um desidratado preparado a partir de algas vermelhas do gênero Porphyra. Há muito nori no Japão e na China. Nesses países existem sofisticadas fazendas marinhas envolvidas na produção destas algas, que crescem em ambientes controlados em alta velocidade (45 dias são suficientes para que as algas nori cultivadas sejam colhidas). Uma vez colhidas, as algas são lavadas e moídas em tiras muito finas, que são pressionados em moldes, para se obter a espessura seca da folha de nori, como folha de papel. Também é comum que os produtores individuais do nori torrado acrescentem outros condimentos para torná-lo ainda mais requintado.

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DO NORI PARA A SAÚDE

O Nori é rico em iodo:  Tal como acontnori e seus beneficios para a saúdeece com a maioria das algas, sendo muito rico em iodo é útil para a prevenção do bócio e hipotiroidismo.
O Nori combate o Colesterol alto:  Se estão altos os níveis de gordura no sangue (colesterol e triglicéridos), a alga nori ajuda a regular os níveis de colesterol e prevenir problemas cardiovasculares.

O Nori é rico em proteínas: Destaca-se por seu alto teor de proteínas, como mais do que um quarto do seu conteúdo é composto de proteínas.
O Nori contém altos níveis de minerais como potássio, fósforo, magnésio, ferro e iodo.
O Nori é rico em Vitaminas: Ambas as vitaminas do complexo B (B1, B2 e B3), que ajudam o bom funcionamento do sistema nervoso. Também se destaca por seu alto teor de pró-vitamina A (beta-caroteno), ajudando a manter a pele saudável. Retém metais pesados, promovendo assim, a sua eliminação.
COMO DISTINGUIR NORI DE BOA QUALIDADE?

Deve estar seco e em forma de folha.
Você deve observar se estar com uma cor brilhante.nori e suas propriedades
Quando incidir sobre ele luz deve ser verde.
A textura do Nori deve ser homogênea.
Nota: É preferível escolher a versão orgânica.

COMO USAR O NORI?

Aqui estão algumas maneiras de como você pode adicionar o nori em nossas refeições:

– Misturado : Adicionar misturado com outros legumes e verduras.
– Em patês vegetal: Adicionar cozido, desidratados ou hidratado em qualquer patê vegetal.
– Em saladas: O hidratado, adicione à saladas,.
– Em sopas e purês: Adicionar ao disparar no último momento ou cortado em tiras e adicionar pouco antes de servir. (uma delícia!)
– Em bolas de arroz: Corte uma folha em quadrados. Em seguida, fazer bolas de arroz e cubra cada bola com dois quadrados de algas (um abaixo e um acima). Em seguida, cole bem e dar a forma redonda.
– Flake: Não há necessidade de fazer nada. Polvilhe simplesmente em qualquer prato.
– Em forma de pasta: nori é consumida na forma de pasta temperada com molho de soja chamado Noritsukudani.

O Nori é rico em proteínas:  Destaca-se por seu alto teor de proteínas, visto que, um quarto do seu conteúdo é composto de proteínas.
O nori tem alta quantidade em minerais  como potássio, fósforo, magnésio, ferro e iodo.
Vitaminas: Ambas as vitaminas do complexo B (B1, B2 e B3), que ajudam o bom funcionamento do sistema nervoso. Também se destaca no seu alto teor de pró-vitamina A (beta-caroteno), ajudando a manter a pele saudável.
Retém metais pesados, e assim, promove a sua eliminação.
COMO SABER SE O NORI É DE BOA QUALIDADE?

Deve estar seco, em forma de folha.
Você deve mostrar uma cor brilhante.
Para cuidar da luz deve ser verde.
A textura deve ser homogênea.
Nota: É preferível escolher a versão orgânica.

USANDO O NORI?

Aqui estão algumas maneiras que você pode adicionar o Nori em suas refeições:

Salteado : Adicionar a salteados com outros legumes e verduras.
Em pate vegetal: Add cozido, desidratados ou hidratado qualquer pate vegetal.
Em saladas:  O hidrato (impregnada) e adicione à salada, mas às vezes eu viver.
Em sopas e purês: Adicionar ao disparar no último momento ou cortado em tiras e adicionar pouco antes de servir. (Adoro!)
Em bolas de arroz: Corte uma folha em quadrados. Em seguida, fazer bolas de arroz e cubra cada bola com dois quadrados de algas (um abaixo e um acima). Em seguida, cole bem e dar a forma redonda.
Flake:  Não há necessidade de fazer nada. Polvilhe simplesmente em qualquer prato.
Em forma de pasta: nori é consumida na forma de pasta temperada com molho de soja chamado de Noritsukudani.

CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO COMO SE FABRICA O NORI

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.