Scroll Top

dicas de saúde

Benefícios do Pilates para a Saúde

Share Button

Os Benefícios da Prática do Pilates para a Saúde

O Pilates é ótimo para o alinhamento do corpo : O método vai ajudar no alongamento e tonificação dos músculos, bem como a abertura das juntas também é capaz de corrigir significativamente a postura e alcançar o alinhamento completo do nosso corpo.

Maior força, equilíbrio e coordenação: Os exercícios do Pilates lhe permitirá compreender melhor o seu corpo e do sistema muscular, aumentar a força, o equilíbrio e a coordenação; proporcionando facilidade e graça para os nossos movimentos.

A prática do Pilates aumenta a flexibilidade: O Pilates ao trabalhar os músculos e articulações com beneficios do pilatesmovimentos suaves de mobilidade específica e aumenta a tonicidade permitindo que o músculo para manter-se flexível e longo prazo, contribuindo assim para prevenir futuras lesões .

Benefícios do Pilates para melhorar a postura: Ao fortalecer o centro da força, é extremamente correto para a nossa postura e nos ajuda a adquirir consciência de como estamos com nosso corpo e como nós nos movemos sobre ele.

Benefícios do Pilates para Moldar o corpo: Os exercícios vão nos ajudar a alcançar um corpo mais magro e esguio.

Benefícios do Pilates para reabilitar os músculos e estrutura óssea: Ele estimula a formação óssea e reduz o risco de fraturas, também acelera a recuperação óssea e muscular após um acidente ou lesão e melhora as consequências de doenças como a osteoporose e escoliose .

Benefícios do Pilates para melhorar a circulação: A prática do Pilates ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, o que significa uma circulação mais eficiente dos nutrientes e oxigênio e uma maior capacidade de eliminar toxinas.

Benefícios do Pilates para o fortalecimento do sistema imunológico: Quando os músculos se exercitam permitem que a linfa, que transporta os glóbulos brancos, que são células responsáveis ​​pela luta contra doenças, flua melhor por todo o corpo.

Mais um dos benefícios do Pilates é que ele reduz o stress.

Aumenta o suprimento de oxigênio: Isso ajuda o corpo a funcionar de forma eficiente, o que leva a um nível mais elevado de energia, melhor saúde muscular e clareza mental.

Menos estresse: O método de exercícios com Pilates permite a você relaxar e combater os efeitos de produtos químicos de estresse, excesso de adrenalina no corpo.

Em geral o Pilates pode melhorar sua saúde de muitas maneiras. Exercícios perfeitamente projetados são muito eficazes para ajudar a tonificar o corpo e obter uma figura mais magra e uma aparência esbelta, bem como uma boa condição física, sem aumentar a sua corpulência. Ele também irá ajudar a reduzir o stress, combate o esgotamento, com nosso ritmo diário que está se tornando cada vez mais agitado atualmente.

Com o tempo você vai verificar que a sua aparência e resistência vão melhorar, enquanto seus movimentos você adquirir graça e leveza ao caminhar.

Pilates é um esporte cada vez mais escolhido por mais pessoas, veja abaixo mais benefícios que o Pilates pode trazer-nos de saúde.

Pilates é uma prática esportiva que mais e mais pessoas, homens e mulheres, de todas as idades e alvejado. Os especialistas nesta disciplina fazer muito estresse que pode ser praticado por todos os tipos de pessoas, todos de nos traz nível de benefícios para a saúde, e também começam a sentir isso em nossa vida diária logo após começar a praticar . Mas como e em que medida é que isso melhora a nossa saúde? Ou seja, quais são essas vantagens que temos ouvido tanto?

Pilates melhora a postura e protege a coluna vertebral. Em nossa vida diária, muitas vezes incorreta para algumas atividades, especialmente quando eles passam muito tempo em pé ou sentado. No Pilates, podemos, em a um lado, melhorar o controle sobre a nossa postura corporal e, por outro, prevenir e tratar a dor causada pela nossa rotina diária , tais como dor nas costas, pescoço , etc. Aprendemos também a ter um melhor alinhamento do corpo.

Qualquer um pode praticar Pilates

Outra vantagem é que ele aumenta a flexibilidade . Isto permite que nossos músculos e articulações têm uma ampla gama de movimento, para que possamos fazer mais jogadas e mais facilmente. flexibilidade de trabalho dos músculos e articulações é muito importante para prevenir futuras lesões.

Fortalece os músculos e ossos

Um ponto importante é que o Pilates fortalece os músculos e constrói massa muscular. Isso porque vai evitar dores musculares e lesões e nós vai ganhar força e resistência. Com Pilates trabalho dos músculos profundos para a superfície, o primeiro é encarregado de manter as partes mais íntimas do corpo, como o esqueleto ou órgãos, ou a superfície periférica e lida com a maioria do movimento. Isso é porque Pilates praticando estão reforçando o apoio do nosso corpo, em Além de trabalhar em uma forma equilibrada a toda a musculatura do corpo . É um exercício gradual, onde não é nenhum risco de sobre-forçando os músculos.

Em adição aos músculos, também ela fortalece os ossos. Pilates promove a formação de osso, assim reduzindo o risco de fracturas e ajuda a recuperação mais rápida da mesma.

Em Pilates que combater o stress e fortalecer nossos músculos
Em Pilates que combater o stress e fortalecer nossos músculos
O abdômen é o centro do corpo, por isso é muito trabalhado nesta disciplina. Tendo um estômago forte evitar doenças relacionadas com a mesma, tais como o desenvolvimento de hérnias inguinais , e ajudar as mulheres que tem a área mais forte enfrentar uma gravidez. Ele evita a separação anormal dos músculos da parede abdominal , o que ocorre em algumas mulheres após a gravidez, e também promover a recuperação após a área parto, tanto abdominal e lombar como o assoalho pélvico.

Nós também melhorou a coordenação e equilíbrio . Estas duas funções são muito trabalhou em pilates com exercícios específicos, em adição ao seu desenvolvimento decorre de trabalho abdominal forte feito nas sessões. Assim, ele permite-nos para ter mais controle sobre o corpo e movimentos para fazer, e atua como prevenção de quedas.

prevenção de doenças
Como muitos outros esportes, pilates promove a circulação e aumenta o suprimento de oxigênio. Isto é, além de obter o exercício em geral, graças à respiração profunda, que é feito através do aumento da oferta de oxigênio para o todo o nosso nível de energia do corpo e. Isso também resulta no fortalecimento do sistema imunológico . Quando nós fazer exercício, para melhorar a circulação sanguínea, ele envia células brancas do sangue pelo corpo em um ritmo mais rápido. Estas são as nossas defesas, que produzem anticorpos e destruir células defeituosas, portanto, detectar e agentes infecciosos de ataque mais rapidamente.

Pilates é um dos esportes mais completos

Em além de fortalecer o sistema imunológico, o Pilates previne algumas doenças por outras vias. Como é o caso com outras atividades esportivas, realizamos com o Pilates respiração mais profunda, que também aumentar a temperatura corporal e suor. Estas três ações também nos ajudam a prevenir as doenças: por a um lado, este tipo de respiração pode eliminar as bactérias dos pulmões ; por outro lado, o aumento da temperatura do corpo impede o crescimento bacteriano e, por último, através do suor eliminamos substâncias residuais.

O Pilates Combate o stress e melhora as emoções

Um dos efeitos mais positivos e com maior potência preventiva tem para impedir o desenvolvimento de muitos outros tipos de doença é a redução do stress. Quando temos uma reação de estresse, podemos liberar o cortisol no corpo, uma hormônio que continuamente tem efeitos muito negativos, e é o gatilho para que tenhamos problemas de saúde decorrentes do estresse. Pelo contrário, para a respiração, concentração, equilíbrio e harmonia corpo-mente são iniciados quando o Pilates é praticado nos causa um profundo relaxamento. Ele não é apenas um relaxamento emocional, mas a nível fisiológico da maneira que trabalha com os músculos (alongamento, tensão e relaxamento, etc.) reduz o estresse e provoca uma enorme sensação de bem-estar e calma.

Tudo isso contribui para a concentração necessária para realizar os exercícios, faz com que durante esse tempo nós esqueçamos os problemas e todos os elementos negativos que nos assombram o dia todo. Além disso, quando estamos a fazer exercício de Pilates, que favorecem a liberação de serotonina, dopamina e as endorfinas , hormônios que nos causam sensação de prazer, conforto e alegria. Portanto, é impossível quando acabamos de praticar exercícios de Pilates se não com um ótimo bom humor.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.