Scroll Top

alimentação como perder barriga dicas alimentares dicas de saúde remédios naturais

Causas da Cistite, Tratamento, Remédio Caseiro Natural

Tratamento natural para curar a cistite e seus sintomas

Cistite também pode ocorrer em mulheres? Sim, e neste caso, geralmente uma das causas é a falta de higiene adequada da área genital após urinar, ou depois de ter relações sexuais, deve ser ensinado o método correto e não se deve negligenciar o asseio correto depois da micção que sempre ser feita.

Em meninas e mulheres pode ser devido aos motivos listados acima, em particular depois da relação sexual. Em mulheres de idade avançada as causas podem ser diferentes, por exemplo, a redução da bexiga e as defesas do sistema imune, perturbações intestinais que aumentam o risco de contaminação bacteriana.

Cistite e seus sintomascistite

Os sintomas da cistite são fáceis de reconhecer devido à dor / ardor durante e após a micção, causando dificuldade para urinar, seguida pela sensação de não ter esvaziado completamente a bexiga e a sensação de que você ainda precisa urinar, e também com mais frequência, especialmente à noite, mesmo se o volume de urina diminui (às vezes apenas algumas gotas que ainda induzem a dor). Também pode haver espasmos dolorosos, vestígios de sangue na urina, que fica nublada e com cheiro desagradável. Em alguns casos, a cistite também pode causar febre com calafrios e dores nas costas.

Cistite: dicas úteis para evitar contrair

Para evitar a cistite é recomendável beber pelo menos dois litros de água por dia, ir regularmente ao banheiro quando você sentir vontade de urinar, usar roupas íntimas de fibras naturais, limpar-se cuidadosamente antes e depois da relação sexual, manter o cólon limpo e defecar regularmente (tendo o cuidado se de limpar corretamente depois), alimentar-se adequadamente, sempre lavar as mãos antes de tocar os órgãos genitais, leve sempre toalhetes desinfetantes, não use toalhas em comum, no mar deve evitar ficar por muito tempo com o bikini molhado, evitar banheiros públicos se você puder.

Cistite: remédios naturais para curar

Nos primeiros sinais e sintomas de cistite deve-se procurar ajuda médica porque ter cistite é muito doloroso e muito chato. Primeiro você precisa começar a beber mais água imediatamente, mesmo se a ideia de urinar gerar medo da dor, e consultar um especialista. É claro que se não deve excluir medicamentos, mas pode ser acompanhado com os remédios naturais para cistite .

Entre os remédios naturais para cistite temos os seguintes alimentos: devemos preferir cereais, frutas cítricas, ameixas e cranberries, iogurte e kefir, pepinos, endívia, abacaxi, tangerina, morango, melão, melancia, erva-doce, vegetais de folhas verdes, beber suco de cranberry. Então você deve evitar os alimentos que podem irritar ainda mais o trato urinário, tais como: café, vinagre, temperos, pimenta, chocolate, vinho branco, queijo e sal. Evite digerir alimentos gordurosos e fritos, difíceis de digerir.

Chá de erva malva como remédio natural para cistite

chá de erva malvaO chá de erva malva é um remédio natural e sem contra-indicações para a cistite tão odiado. A malva é uma erva usada na medicina homeopática para tratar várias doenças. Ela é uma planta muito comum, muitas vezes podemos observar a sua flor roxa, mesmo nos jardins de nossas cidades, mas, neste caso, o melhor é procurar em fitoterapia! A malva, sob a forma de infusão ou usada como uma lavanda genital, impede cistite e reduz dramaticamente os efeitos inflamatórias em curso. Com suas propriedades-inflamatórios e calmantes, aliviar as dificuldades de cistite em poucos minutos. Em qualquer caso, é sempre bom procurar o conselho de seu médico.

Ingredientes para o chá de ervas malva: 4gr de flores lilás (frescas ou secas) para um copo, mel ou açúcar de cana em bruto para adoçar.

Preparação : Ferva as flores por cerca de 10 min. Deixe repousar 5 min. Coar através de um filtro e adoçar a gosto.

Como antibacteriano anti-séptico, mesmo cavalinha, que é mais comumente conhecida como “rabo de cavalo”, pode ser o ingrediente ideal para se fazer uma infusão, para beber todos os dias, para lutar contra todas as infecções bacterianas que afetam o trato urinário.

Na medicina por ervas fazer especialmente anti-sépticos de tais extratos, como de, sementes de toranja, bearberry, ou unha de gato que são plantas capazes de fortalecer o sistema imunológico. O suco de cranberry, já mencionado, torna difícil o crescimento de bactérias e torna urina mais ácida.

suco de Cranberry

Suco de Cranberry

florais de bach

Florais de bach

Qualquer pessoa que queira experimentar Florais de Bach contra a cistite deve consultar um médico homeopata para obter as misturas certas de acordo com os sintomas que ela sente.

Mesmo na aromaterapia há tratamentos contra a cistite, utilizando especificamente o óleo essencial de zimbro, que é um anti-séptico, desinfetante e antibiótico, o óleo essencial de eucalipto , que tem propriedades antibacterianas, o óleo essencial de tomilho que é muito eficaz contra infecções bacterianas, o óleo essencial de manjericão por outro lado é um excelente equilibrador da flora intestinal.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.