Scroll Top

dicas de saúde doenças

Cólica Menstrual sem Menstruação

Share Button

Causas da Cólica Menstrual sem menstruação

Eu posso ter cólica menstrual sem menstruação? Sim. Descubra o porquê e quais são as principais causas de desconforto e cólicas menstruais sem menstruação.

Provavelmente é bem possível que você faça a seguinte pergunta: é possível que a dor de cólica aparecer mesmo sem está menstruada? Essa é uma dúvida absolutamente normal, porque geralmente é muito comum relacionar dor de cólicas com a menstruação.cólica menstrual sem menstruação

A razão para esta relação é bastante evidente: na maioria dos casos desconforto nos ovários aparecem como um resultado da menstruação. Pode mesmo ser o caso que estes desconfortos apareçam durante o meio do ciclo de ovulação, que é chamado a ovulação dolorosa.

Como dissemos em uma ocasião anterior, é preciso ficar claro que, na realidade, não há realmente nenhuma dor de ovário, dado que são organismos que não têm sensibilidade. Ou seja, os ovários não causam dor, e não tem relação certa particularmente relacionados às mulheres com desequilíbrios do trato reprodutivo.

Esses incômodos aparecem principalmente na parte inferior do abdômen, logo abaixo da região do umbigo e pélvis. Ela pode ser transitória, aguda ou crônica (dependerá da causa que originou a sua ocorrência). Por sua vez, dores de estômago parecidas com picadas na altura dos ovários, em um dos dois lados do ventre pode aparecer.

Você pode aparecer dor cólicas sem a menstruação?

Como mencionado nas linhas acima, que é muito comum relacionar com dor do ovário com a menstruação, principalmente porque a dor menstrual é uma dos suas principais causas como um resultado da ação da prostaglandina, uma substância que faz com que as contrações da musculatura do útero, que por sua vez provoca dor.

No entanto, é possível sentir dor e desconforto menstrual, sem qualquer regra de menstruação. Nesses casos, esas dores aparecem após a ovulação (ovulação dolorosa) ou a própria menstruação, está associada com dor renal ou dor de estômago, e seria produzido por outras causas ou razões. Nós vamos analisar essas causas na seção seguinte.

Causas da cólica menstrual sem menstruação

Sintoma de Gravidez: ambos estão ligados a dor de ovário, neste caso, sempre se manifesta no início da gestação, quase imediatamente após a ocorrência de concepção. Essa dor diminui à medida que a gravidez avança, que pode ser ou não muito intensa, e ocorrem em um ou ambos os ovários.

Gravidez ectópica: gravidez patológica que se desenvolve do lado de fora da cavidade uterina, como um resultado de ovo uterino foi colocada na trompa de Falópio em vez de ter emigraram para o útero.

A ovulação dolorosa: a cólica menstrual ocorre durante a ovulação, geralmente no meio de o ciclo de ovulação.

Doença inflamatória pélvica: é uma doença sexualmente transmissível que provoca uma inflamação perigosa dos órgãos reprodutivos, causadas por Neisseria gonorrhoeae ou vírus Chlamydia trachomatis. Se não for tratada a tempo, pode causar infertilidade.

Tumores: Tanto benignos quanto malignos (tumor ou câncer de ovário). Eles geralmente não causar sintomas até que eles estão em um estágio avançado. Por isso, é importante sempre visitar periodicamente o ginecologista.

O que fazer com o aparecimento de dor e cólica menstrual sem menstruação?

O melhor é sempre ir para o ginecologista, que irá avaliar e investigar a causa que provocou o aparecimento de dor de ovário. Por outro lado, não se esqueça que é extremamente importante sempre visitar periodicamente seu ginecologista, de preferência, pelo menos uma vez por ano.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.