Scroll Top

doenças

Colite – tipos, causas, sintomas e tratamento

Share Button
loading...

A colite , ou síndrome do intestino irritável, é uma inflamação da mucosa do cólon, que está localizado na zona de extremidade do intestino grosso, que está ligado com o reto. Esta é uma doença muito comum hoje em dia, que se manifesta como uma alteração na função intestinal (sem causa orgânica). Ela ocorre principalmente em mulheres jovens (4 mulheres por cada homem).

  • Os sintomas gerais da Colite
    Esta é uma doença que ocorre primeiramente com:

• Diarreia.
• Fezes acompanhadas de sangue.
• Inchaço (distensão) abdominal.
• Dor abdominal intensa (pode ser de diferentes tipos, dependendo de sua origem).
• Prisão de ventre (em alguns casos)

Outros sintomas podem ser:sintomas da colite
• Náuseas
• Vômitos
• Gases intestinais abundantes.
• Febre
• Fadiga
• Perda de apetite e de peso.
• Fraqueza.

  • Tipos colite
    Podemos encontrar vários tipos de colite. Alguns deles são:

Colite nervosa: uma das causas emocionais de colite são os estados de estresse ou ansiedade constante. A colite nervoso aparece justamente quando sujeita a stress ou corpo nervisismo frequente, que produzem contracções dos músculos do intestino grosso, o aumento da sensibilidade à presença de gás e dos movimentos do aparelho digestivo. Tudo isso, em conjunto, produzem uma cólica abdominal e diarréia, às vezes, prisão de ventre.

A colite ulcerativa: é uma doença crónica, caracterizada por inflamação e a presença de feridas ou úlceras na mucosa do cólon. Os sintomas incluem diarreia com sangue, dor abdominal grave, com febre. Geralmente se manifesta entre 15 e 30 anos.

Colite causada por uso de drogas: o uso excessivo de antibióticos vem a prejudicar gravemente as paredes do cólon, causando colite pseudomembranosa ou necrotizante. Isto é, porque estes produtos alterar o equilíbrio de bactérias encontradas no intestino, permitindo a reprodução de micro organismos causadores de doenças, tais como – Clostridium difficile. Por outro lado, o consumo excessivo de suplementos de vitamina C, ferro ou remédios, tais como a aspirina, pode causar irritação da mucosa do cólon e, por conseguinte, a inflamação.

Colite tóxica: esta doença é uma complicação grave de colite ulcerosa, em que toda a parede do intestino é gravemente danificado. Isto faz com que os tecidos do cólon são a perda de força e músculo tom e alargar no decurso de algumas horas ou dias.
Colite hemorrágica: causada por uma bactéria chamada Escherichia coli que infecta o intestino grosso e produz toxinas que causam diarreia com sangue, de modo inetnso Abs dor.

  • Remédios naturais para tratar a Colite

Fitoterapia: ., em alguns casos, a medicina herbal pode interagir com medicamentos que leva o paciente com colite, embora em alguns casso poderia ser contraproducente, então você deve consultar com um especialista
Existem algumas ervas que podem ser usados ??para tratar ou ajudar reduzir os sintomas de colite:
1. Camomila, que é anti-inflamatório e relaxante, pode ajudar a prevenir o inchaço e dor para baixo.
2. A raiz da planta alcaçuz também tem propriedades anti-espasmódicos e anti-inflamatórias da mucosa gástrica. Ela ajuda a prevenir a inflamação e evitar cólicas abdominais. Recomendamos tomar duas colheres de chá por dia a partir de um preparado com uma colher de sopa de raiz seca e triturtada planta por xícara de infusão de água.

Alimentos e vitaminas:

1. É importante verificar o consumo equilibrada de ácido fólico (vitamina B9), como muitos pacientes apresentam uma deficiência de vitamina devido à má absorção do mesmo, ou por um intestino danificado ou uso indevido de drogas. Também verifique o seu consumo de zinco, o que é necessário para a cura de feridas e úlceras.

2. É recomendável que você incluir na sua dieta de linhaça e óleo de prímula, que reduzem os níveis de prostaglandinas, tomar uma colher de sopa por dia.

3. Aumente a ingestão de frutas frescas, como maçã , que é ideal para os intestinos.

4. Além disso, aumenta a ingestão de vegetais e legumes grãos inteiros.

5. Faça todo o seu esforço para evitar beber leite de vaca, gorduras saturadas, café, fumo, picante e particularmente, os refrigerantes pois são prejudiciais.

6. Beba pelo menos sete copos de água pura por dia.

E, finalmente, tentar reduzir os níveis de ansiedade e estresse, ler coisas que lhe dão paz e tranquilidade e fazer pausas durante o dia, se você tem um monte de carga de trabalho e pressão. Respire profundamente ou beba um chá para relaxar, ir para uma caminhada por alguns minutos se possível. Lembre-se que sua saúde é mais importante do que qualquer coisa

Como tratar a colite com remédios caseiros:

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.