Scroll Top

dicas de saúde doenças remédios naturais

Como Acalmar Tosse naturalmente com Remédios Caseiros

Share Button
loading...

Como Acalmar Tosse naturalmente com remédios caseiros

A tosse é um sintoma comum quando estamos passando por um resfriado ou uma gripe, é um mecanismo de defesa que nos ajuda a expelir o muco acumulado e às vezes ficar preso em nossos brônquios, nesse post saiba como acalmar tosse naturalmente com remédios caseiros. A tosse serve para nos livrar do muco que favorece o ar para dentro e para fora para ser o muco das vias aéreas. Mas quantas vezes já tivemos quaisquer problemas ou uma desconfortável e irritante tosse ?

Ela pode ser seca ou produtiva, quando a tosse é produtiva é acompanhada por muco. Quando a tosse é seca, pode provocar formigamento, coceira e irritação na garganta, antes destes sintomas devemos ficar com a garganta hidratada, e buscar amolecer o muco.

Os melhores remédios caseiros para aliviar a tosse

Tosse acompanha um resfriado ou uma gripe que geralmente vem de repente e desaparece em cerca de 3 semanas, neste caso, é chamada de tosse aguda.

Quando a tosse dura de 3 a 8 semanas, pode ser um caso de tosse crônica ou subaguda. No entanto, sem dúvida, essas tosses estão à frente para uma manifestação comum nas infecções do trato respiratório.

Confrontados com uma tosse persistente, repentina, que não desaparecem, é importante saber a causa da tosse e para tratar de modo que devemos ver um médico para nos fazer avaliação atempada e prescrever o tratamento certo para o nosso caso.

Alguns sintomas associados com tosse para ficarmos alerta:

  • Tosse e febre que dura mais de 14 dias.como acalmar tosse naturalmente
  • Falta de ar.
  • Falta de ar.
  • Tosse com catarro tom espessa, amarelada e malcheiroso.
  • Tosse com sangue.
  • perda de peso involuntária.
  • Quando a tosse não esconde alguma complicação ou doença infecciosa nas vias aéreas então é apenas uma tosse por resfriado ou gripe sem complicações podemos fazer alguns remédios naturais que nos ajudará a nos sentirmos melhor nesses dias em que a tosse está presente.

Como mencionado acima, a tosse é um mecanismo de defesa, importante para ajudar a expelir o muco, mas às vezes, especialmente durante a noite para ir para a cama parece tosse tende a estar mais presente com o que você conseguir dormir e descansar às vezes torna-se difícil.

Nestes casos, é necessário para parar a tosse, ou pelo menos para aliviar. Para aliviar a tosse podemos nos consultar com um farmacêutico, sem dúvida vamos aconselhar sobre o que devemos tomar.

Nós recomendamos que você leia: Como diferenciar os tipos de tosse .
No caso de você como preparar seus próprios remédios caseiros para tratar a tosse e tosse para ajudar, então nós fornecemos algumas fáceis de preparar remédios caseiros.

Receita caseira para Acalmar Tosse Naturalmente

Preparando remédio caseiro e natural para tosse, xarope antitussígeno

Este xarope caseiro é muito fácil de preparar e as suas qualidades são altamente úteis para aliviar a tosse de uma forma completamente natural.

  • Xarope de eucalipto Natural e caseiro para aliviar a tosse

Ingredientes:

–  150 ml. de azeite extra-virgem.
– 3 gotas de óleo essencial de eucalipto.
– suco de 6 limões

Como preparar:

Em um frasco de vidro esterilizado anteriormente, colocar o suco de limão, óleo e gotas de óleo essencial de eucalipto. Mexa bem para misturar.

Este xarope pode-se tomar uma colher de chá de 3 ou 4 vezes por dia.

  • Xarope caseiro de chá de tomilho, alcaçuz e limão

Esta infusão é expectorante e tem propriedades antibacterianas.

Ingredientes:

  • Uma colher de chá de tomilho.
  • Uma colher de chá de raiz de alcaçuz.
  • 250 ml. água mineral.
  • Suco de um limão.
  • Uma colher de chá de mel

Preparação:

Colocamos a chaleira no fogo e quando começar a ferver, adicione o alcaçuz e o tomilho.

Deixe ferver por 3 minutos. Desligue o fogo, cubra o chá, e deixe descansar por 5 minutos.

Descobrir a infusão e adicionar uma colher de sopa de mel e o suco de um limão. Esta infusão pode se tomar 3 xícaras por dia.

 

Preparado de Mel quente e limão

Esta preparação ajuda a aliviar a dor de garganta e a tosse.

Para esta preparação o que precisamos é, o suco de um limão, uma colher de sopa de mel e um copo de água morna, misture os ingredientes e leve quente. Esta preparação pode se tomar 3 xícaras por dia.

Xarope caseiro de mele cebola

Este xarope de mel caseiro e cebola é muito fácil de preparar e nos ajudar a aliviar a tosse. Para preparar a calda precisamos de uma cebola grande e três colheres de sopa de mel.

Descasque a cebola e lave bem, coloque para cozinhar com água. Quando cozido, passar cebola no liquidificador.

Adicione o mel e a cebola e misture bem até ficar como purê. Este xarope pode ser tomado uma colher de chá a cada hora ou a cada vez que tossir.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.