Scroll Top

alimentação dicas alimentares dicas de saúde emagrecer

Como é, e Como Funciona a Dieta Alcalina

Share Button

O que é a Dieta alcalina?

A dieta alcalina consiste em que o pH do sangue tenha um nível de alcalinidade de 7,4

A dieta alcalina é um método que se baseia em atingir o pH do sangue para que tenha uma alcalinidade de 7,4 a para conseguir que as reações químicas ocorram otimizadamente no corpo e, assim, se consiga atingir um peso ideal ou prevenir o envelhecimento celular. A dieta alcalina promove a exclusão da dieta diária de alimentos ácidos, o que pode acabar causando a deficiência de alguns nutrientes, como ácidos graxos, proteínas e cálcio. Não é recomendado para pessoas que sofrem de diabetes mellitus e em qualquer caso, deve ser feito sempre sob supervisão médica.dieta alcalina

1-  Aposte nos alimentos alcalinos.
A dieta alcalina aposta na inclusão na dieta, de alimentos alcalinos. Frutas e legumes são os pilares básicos da dieta alcalina. O espinafre cru, o brócolis, pepinos, batatas, couve de bruxelas ou frutas secas como as castanhas ou as amêndoas são elementos que devem fazer parte de uma dieta alcalina.

2-  Incorpore o limão em sua dieta

O limão, tendo um pH de 3,5, e ser uma ótima fonte de vitamina C, é considerado um grande alcalinizante, portanto, é recomendado incorporar o consumo de limão de forma habitual na sua dieta. Deve ser consumido em forma de sucos diluídos com água ou como temperos  de saladas.

3- Reduza a ingestão de alimentos ácidos
Para equilibrar o PH, enquanto a ingestão de alimentos alcalinos deve ser aumentada, o de alimentos ácidos deve ser reduzido. Entre os alimentos ácidos que devemos consumir com moderação estão a carne de porco, carne de vaca, mariscos, farinha de trigo, farinha branca e leite. Entre os produtos proibidos estão, o álcool,as gorduras saturadas, refrigerantes ou sucos industrializados.

RECEITAS PARA DIETA ALCALINA

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.