Scroll Top

dicas alimentares dicas de saúde doenças

Dicas em caso de Gastroenterocolite

Share Button
loading...

Informações Importantes sobre Gastroenterocolite

A gastroenterocolite é um problema de saúde do trato intestinal caracterizada pelo aparecimento de diarreia grave que pode ser acompanhada por dor abdominal e vômito. A gastroenterocolite é classificada como uma das doenças infecciosas que podem ser contraída tanto na infância quanto na idade adulta.

A causa direta de gastroenterocolite é sempre uma infecção causada por um vírus (embora em alguns casos, também pode ser causada por uma bactéria). A gastroenterocolite muitas vezes é desencadeada por falta de higiene. Não lavar as mãos após ir ao banheiro pode levar à infecção (também não lavar adequadamente alimentos consumidos crus, como frutas e legumes).

Para evitar gastroenterocolite é importante incorporar uma boa higiene em todas as áreas (em casa, no trabalho e na escola ou universidade). Quando ocorrer um caso de

gastroenterocolite

gastroenterocolite, além de tudo, é importante assegurar a hidratação do paciente. Pois sintomas como diarreia leva uma pessoa a perder uma grande quantidade de fluídos, o primeiro passo é sempre repor a hidratação da pessoa (melhor em quantidades moderadas, de modo que não ocorram sem náuseas ou vômitos). Se não houver indicação médica é melhor dispensar qualquer tipo de medicação, pois a gastroenterocolite geralmente melhora após alguns dias sem a necessidade de gerenciar qualquer tipo de droga ou remédio farmacêutico.

Em casos de gastroenterocolite pode-se levar uma alimentação mais ou menos normal, mais deve-se manter algumas precauções. Durante os dias mais agudos da doença, se deverá evitar o açúcar em grandes quantidades, não consumir alimentos gordurosos e limitar a ingestão de fibra (uma vez que esta pode não ser processada com êxito pelo sistema digestivo).

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.