Scroll Top

dicas de saúde

Métodos naturais para oxigenar o corpo

Share Button
loading...

Métodos naturais para oxigenar o corpo

O oxigênio é um componente essencial do nosso corpo, não só para a respiração mas também está envolvida em numerosas reações metabólicas, tais como a produção de energia através da oxidação de nutrientes. Por outro lado, quando as células do nosso corpo estão privadas de oxigênio, morrem. Especialistas descobriram uma ligação entre o câncer e a falta de oxigênio, já foi provado cientificamente que as células cancerosas são anaeróbias, ou seja, não precisam de oxigênio para se reproduzir. Também foi verificado que o pH alcalino favorece a oxigenação do corpo.

A oxigenação adequada ajuda a eliminar resíduos tóxicos através da oxidação. Neste processo, o bom funcionamento das células vermelhas do sangue que transportam hemoglobina a todas as células no organismo é essencial. A hemoglobina é a proteína de transporte de oxigênio.

Há pelo menos quatro maneiras naturais de aumentar a concentração de oxigênio no nosso corpo e prevenir o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, confira a seguir 4 métodos naturais para oxigenar o corpo:

Adotar uma dieta alcalina: alguns alimentos deixam resíduos ácidos que conduzem a uma diminuição do pH do sangue. Estes são os alimentos de origem animal (carne, leite) e os refinados e processados. No entanto, legumes, frutas, nozes, sementes e grãos deixam um resíduo alcalino. Se as frutas e verduras predominarem em nossa dieta, os níveis de oxigênio no organismo são aumentados.métodos naturais para oxigenar o corpo

Beber bastante água: Beber bastante água não só é necessário para o aumentar o oxigênio, mas também para o transporte de sangue. A qualidade da água é essencial. Por esta razão, a água deve ser filtrada ou mineral.

Respirar corretamente: quando respiramos com a parte superior do corpo, os vasos sanguíneos se contraem reduzindo o fornecimento de oxigênio para as células. Portanto, sempre devemos fazer respirações lentas (cerca de 12 minutos), a partir do diafragma e pelo nariz (em vez da boca).

Fazer atividade física diária: Praticar exercício aeróbio (natação, caminhada, corrida, ciclismo) ajuda a aumentar os níveis de oxigênio. Exercícios aumentam a eliminação de resíduos através do sistema linfático. Assim, é mais benéfico realizar pelo menos 15 minutos de atividade aeróbica intensa em vez de uma hora de atividade de força na academia.
Manter altos níveis de oxigenação não só ajuda a prevenir doenças, mas também ajuda a aumentar a vitalidade, e a melhorar a função cerebral e também reduzir o estresse.

Suco de clorofila para oxigenar o corpo

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.