Scroll Top

dicas de saúde doenças

Neuropatia Diabética – sintomas, como prevenir e evitar

Share Button

Neuropatia Diabética, como prevenir e evitar

As pessoas com diabetes por um longo período de tempo são suscetíveis a desenvolver a Neuropatia Diabética em várias partes do corpo. Este artigo sugere algumas medidas que podem ser úteis na prevenção desta doença em pessoas com diabetes.
Neuropatia diabética é uma doença que pode desenvolver-se em indivíduos diabéticos ao longo do tempo. É caracterizada por lesão do nervo, que pode ocorrer numa área particular do corpo ou todo o corpo. De acordo com os EUA Departamento de Saúde e Serviços Humanos, cerca de 60 a 70 por cento da neuropatia diabética desenvolve-se na população em algum ponto no tempo. A incidência de neuropatia diabética é maior em pessoas que sofrem de diabetes durante mais de 25 anos. Os diabéticos que têm gordura arterial, pressão arterial elevada, pouco controle sobre seu nível de açúcar no sangue e acima do peso, também são suscetíveis de desenvolver neuropatia diabética.

Fatores resultantes da Neuropatia Diabéticaneuropatia diabetica

– Açúcar elevado no sangue
– Longa duração do diabetes
– Os baixos níveis de insulina
– Alto teor de gordura no sangue
– Inflamação dos nervos
– Fatores hereditários
– Danos aos vasos sanguíneos que fornecem sangue aos nervos
– Fatores de estilo de vida, tais como o consumo de álcool e tabagismo
A Diabetes acarreta uma vida bastante difícil para um indivíduo. O desenvolvimento de outra desordem junto com ele aumenta ainda mais a dificuldade de tais indivíduos. Para evitar isso, os diabéticos devem tomar algumas medidas para minimizar o risco de desenvolver a neuropatia diabética a longo prazo.

Dicas para prevenir a neuropatia diabética

  • Aprenda mais sobre o assunto

Os doentes diabéticos correm o risco de desenvolver a doença. Portanto, é necessário a aprender mais sobre essa doença que pode afetar as suas vidas e os sintomas associados com ela, e o que pode ser feito para evitar que ela se desenvolva. Tendo conhecimento dessas coisas irá ajudá-lo a identificar a neuropatia, e tomar as medidas necessárias para evitar.

  • Detectar a diabetes precocemente

A diabetes é um precursor da neuropatia diabética. A detecção precoce da diabetes num indivíduo em níveis iniciais de açúcar no sangue e  ajuda controlá-lo no sangue, que por sua vez irá reduzir a probabilidade de desenvolver neuropatia no corpo. A doença geralmente ocorre após vários anos de diabetes. Tomando o controle do mesmo, numa fase precoce é a melhor maneira de lidar com ambas as condições.

  • Controlar os níveis de açúcar no sangue

Indivíduos com níveis muito elevados de glicose no sangue são mais propensos a desenvolver neuropatia. Portanto, manter um controle com precisão sobre os níveis de açúcar no sangue é muito essencial. Os níveis de açúcar no sangue devem ser mantidos dentro dos limites normais para se manter saudável sem ter que se preocupar com o desenvolvimento de uma outra complicação.

  • Manter o controle de peso

Excesso de peso é um fator de risco para o desenvolvimento de neuropatia em pacientes diabéticos. O exercício ajuda a reduzir o excesso de peso, promovendo a regeneração das células nervosas e manter níveis normais de açúcar no sangue.

  • Fazer inspeções frequentes nos pés

É comum a neuropatia diabética manifestar-se nos pés. O resultado é a perda de sensibilidade nessa área, porque um pequeno corte ou lesão pode passar despercebida. A inspeção regular dos pés procura determinar se existe caso de neuropatia que ocorrer em uma pessoa diabética. Além da fiscalização regular, equipe médicas de inspeção de diabetes anuais permanentes também devem fazer parte da rotina.

Use sapatos confortáveis
??Pessoas com diabetes, especialmente as pessoas de alto risco devem usar sapatos confortáveis. Não deve ser pé muito apertadas ou muito soltas. Couro e tecido são boas escolhas para os pés como eles são flexíveis na natureza. Caminhadas sapatos também são uma opção confortável para um pé diabético.

  • Siga uma rotina de cuidados frequentes dos pés

Seus pés, eles devem ser cuidados de forma a reduzir as chances de desenvolver a neuropatia nos pés. Eles devem ser lavados regularmente com água morna e um creme hidratante, que deve ser aplicado para evitar ressecamento e rachaduras. As unhas dos pés devem ser cortadas regularmente para evitar unhas encravadas.

  • Mantenha um padrão de Vida regular

Diabéticos devem regular o seu padrão de vida para fazer suas coisas na hora certa, principalmente horários de sono e alimentação. Ao fazer isso, não só para manter um estilo de vida saudável, mas também melhorar o glicometabolismo, o que é bom para a prevenção desta doença.

  • Mantenha uma dieta equilibrada

Uma dieta adequada é essencial para manter um nível estável de açúcar no sangue. Alimentos ricos em sal, gordura, açúcar e gorduras saturados deve ser evitada, e aqueles que são ricos em fibras, vitaminas e minerais devem ser incluídos na dieta. Conseguir um gráfico alimentar adequado preparado por um nutricionista será útil na sequência de uma dieta que seja capaz de manter níveis normais de glicose no sangue.

A Neuropatia Diabética é uma complicação grave associada com diabetes. Portanto, os diabéticos devem tomar cuidados especiais para prevenir a sua ocorrência. Além de seguir o que foi mencionado acima, consultar sempre o médico que pode recomendar melhores formas de prevenir esta doença crônica em pessoas com diabetes.

NEUROPATIA DIABÉTICA – PÉS DIABÉTICOS

Buscas relacionadas: Neuropatia diabética, tratamento, dor, medicamento, diretrizes, tem cura, sintomas, medicamentos, dolorosa, causas, pés, periférica.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.