Scroll Top

alimentação benefícios das frutas dicas alimentares dicas de saúde remédios naturais

O Açaí e seus Benefícios Para a Saúde do nosso organismo

O que é o Açaí? O Açaí é uma fruta originária de alguns Estados Brasileiros como Amazonas, Pará e Maranhão. Ele já era conhecido e utilizado durante séculos por tribos indígenas, embora só recentemente que suas propriedades estão sendo descobertas pelo resto do mundo, aparecendo como um desses superalimentos que devemos acompanhar de perto.

No caso do Açaí, que é considerado por sua natureza um dos alimentos mais saudáveis e mais completos, porque, entre outras coisas, possui propriedades rejuvenescedora, mas também é um alimento de grande ajuda em dietas por ser um desintoxicante natural muito eficaz, o que ajuda na perda de peso por melhorar a saúde geral do corpo, promovendo a digestão e limpeza do cólon.

O Açaí é uma pequena fruta roxa escura, como uvas ou mirtilos, carnuda e suculenta muito semelhantes ao gosto de chocolate e pode ser consumido ao natural ou como suco ebenefícios do açaí sorvetes.

Aqui no Brasil, é comum ver esse fruto como um ingrediente em vários tipos de bebidas, sucos e até mesmo bebidas alcoólicas, enquanto no resto do mundo, incluindo a Espanha, agora a pode ser conhecido e pode ser encontrado em farmácias e lojas de alimentos saudáveis em várias formas, principalmente como suco, cápsulas ou em pó.

Esta pequena fruta é carregada com antioxidantes, aminoácidos, Omega 3, 6 e 9, fibras e proteínas. De acordo com a revista científica Journal of Agriculture and Food Chemistry e International Journal of Food Sciences and Nutrition, o Açaí tem provado ser muito eficaz contra dois agentes tóxicos geradores de doenças: peróxido e superóxido que sãoradicais livres. Se você quiser para saber o no que o Açaí é usado e o que exatamente são as suas propriedades e benefícios, leia mais sobre!

Açaí e seus vários Benefícios para a Saúde do nosso organismo

1. O Açaí é antioxidante
Ele contém quase 33 vezes mais antioxidantes do que a uva preta.

2. O Açaí nos dá energia
Ele nos proporciona muita vitalidade e resistência, o que o torna muito apreciado por atletas e pessoas ativas. Se você quiser, tente isso: tomar açaí no café da manhã e um pouco depois fazer exercícios físicos moderados.

3. O Açaí é rejuvenescedor
Seu alto teor antioxidante ajuda a combater os radicais livres.

4. O Açaí é Purificador
Por conter fibras, é indicado como um limpador do organismo, pois isso ajuda a eliminar a gordura e, claro, desinchar. Para esse efeito, deve-se tomar em jejum.

5. O Açaí reforça as defesas do organismo
Seu conteúdo de ácido elágico (um polifenol) ajuda as bactérias luta e vírus.

6. O Açaí é Diurético
Ele é benéfico para aqueles que precisam eliminar líquidos retidos pois tem uma leve ação diurética.

7.  É bom para o colesterol
A sua fibra de entrada, tem efeito antioxidante e alto teor de ômegas, com isso impede a absorção de gorduras evitando tornar-se mal colesterol. Então, você também pode dizer que ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL), por isso é uma boa opção para combater e prevenir as doenças cardiovasculares.

8. É bom para a constipação
Seu alto teor de fibra natural ajuda a combater a constipação. Em geral, levar uma vida saudável e o consumo regular desta e de outras frutas e legumes muitas vezes fazem esta função.

9. Fortalece Sistema Nervoso
Os ácidos Omega que contém ajudam a reforçar e manter o sistema nervoso em boas condições.

10. Nutre e remineraliza
O Açaí contém 16 aminoácidos e diversos minerais, tais como cálcio, zinco, magnésio, ferro e rico em potássio (930 mg. Por 100 gr.) além de conter vitamina E (45 mg. Para cada 100 gr.), Vitamina C (20 mg). E as vitaminas do grupo B.

Impressionante hein!? O Açaí é um daqueles alimentos que estão rapidamente se tornando cada vez mais popular e cada vez mais ganha mais adeptos. E você, o que você está esperando para incluir o açaí na sua dieta? Vale lembrar que para se sentir bem, não basta apenas simplesmente tomar: não existem milagres. Você precisa seguir uma dieta equilibrada, praticar esportes ou fazer algum exercício, e acima de tudo devemos levar uma vida saudável.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.