Scroll Top

dicas de saúde remédios naturais

Óleo de Cártamo, para que serve, seus benefícios

Share Button

Para que Serve o Óleo de Cártamo e quais os seus benefícios para a saúde

O Cártamo de onde é extraído o “Óleo de Cártamo” é uma planta da família dos abrolhos, dos quais seu óleo é utilizado para cozinhar e fazer cosméticos, remover tintas, etc. Ele pode ajudar a melhorar a sua saúde de forma impressionante.

Ele se origina a partir de uma planta que tem sido utilizada há muitos anos e tem muitos benefícios para a saúde. Durante o processo de produção é extraído dois tipos de óleo de cártamo, uma gordura poli-insaturada, que é muito benéfica para os nossos sistemas cardiovasculares e imunes, e outras gorduras mono-insaturadas, as quais são menos saudáveis, mas permanecem estáveis por mais tempo.

Os benefícios do Óleo de Cártamo para a saúdeóleo de cártamo

O Óleo de Cártamo pode ser de grande ajuda para melhorar múltiplas funções do seu corpo, atuando ao nível de muitos sistemas, como veremos abaixo:

  • Óleo de Cártamo ajuda a perder peso.
  • O óleo de cártamo melhora a função do sistema cardiovascular e do sistema imunológico.
  • Regula o ciclo menstrual.
  • O óleo de Cártamo ajuda a reduzir a quantidade de mau colesterol circulante no sangue.
  • Isso ajuda a controlar a diabetes, diminuindo a quantidade de açúcar no sangue.
  • O óleo de cártamo ajuda a controlar a pressão arterial.
  • Ele fornece uma grande quantidade de vitamina E, que atua como um potente antioxidante .
  • O óleo de cártamo ajuda a melhorar a pele e reduzir a inflamação.
  • eLE ajuda no crescimento e reparação dos cabelos quando aplicado em massagens.
    publicidade

Os efeitos do óleo de cártamo são benéficos devido à grande quantidade de nutrientes fornecidos para nós por seu conteúdo de ômega, que são tipos de ácidos graxos que são úteis para melhorar o nosso sistema cardiovascular, sistema imunológico e nossas pele, unhas e cabelos. O óleo de cártamo é mais utilizado, e bem mais conhecido, é para a perda de peso, porque se for utilizado em vez de óleo vegetal são obtidos mais benefícios, uma vez que é mais nutritivo e porque as gorduras que o óleo de cártamo contém são muito mais saudáveis.

Como consumir o óleo de cártamo?

Você pode cozinhar com óleo de cártamo em vez de óleo vegetal, para desfrutar de uma rica alimentação saudável, usá-lo em saladas, em um pedaço de pão, ou como um suplemento nutricional. Como isto irá obter grandes benefícios para a sua saúde, com risco mínimo de efeitos colaterais, tais como náuseas, diarreia, vômitos e perda de apetite, mas esses casos são raros.

Benefícios do Óleo de Cártamo 

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.