Scroll Top

alimentação dicas alimentares dicas de saúde emagrecer

Os 36 benefícios de tomar água com limão

Share Button

Os 36 benefícios de tomar água com limão

Beba muita água para se manter hidratado durante o dia, isso é uma prática essencial para o corpo poder realizar todas as suas funções básicas e para alcançar a saúde ideal. O hábito de beber água com limão tem tantos benefícios, é difícil para algumas pessoas acreditarem, mas qualquer um que iniciou essa prática testemunha como é possível ver os resultados surpreendentes que essa prática implica.

Beber água na parte da manhã vem com outros benefícios de saúde além de reforçar as funções básicas do corpo e ativar o sistema digestivo, promover o peristaltismo e se preparar para o dia que está começando, mas se você quiser aumentar os efeitos positivos desta prática acrescente limão e obtenha muitos dos benefícios que nós discutiremos abaixo.

Depois de ler a terapia da água , muitas pessoas me perguntaram se podemos adicionar limão para esta terapia. Se for recomendado quais são os efeitos com limão. Espero que este post possa esclarecer todas estas dúvidas e incentivar nossos leitores a começar ou continuar com esta prática simples, mas eficaz.

Benefícios para a saúde de um copo de água com limão pela manhã

36 BENEFÍCIOS DA ÁGUA POTÁVEL COM LIMÃO

Como todos os alimentos, seus benefícios dependerão de seu perfil nutricional, ou seja, dependendo dos nutrientes que o alimento contém. O limão é rico em vitamina C. A vitamina C sozinha tem milhares de funções no organismo e, consequentemente, milhares de benefícios, e uma deficiência deste nutriente traria problemas em todas as funções onde ela é necessária. Limão também contém pectina, um tipo de fibra altamente benéfica para a saúde, e outros compostos tais como polifenóis.

Entre os benefícios atribuídos a água potável com limão são os seguintes:

– Estimula e melhora significativamente o processo de desintoxicação do corpo.
– Água com limão promove a boa função hepática.
– Água com limão tem propriedades antivirais e antimicrobianos (graças à sua vitamina C).
– Protege contra problemas pré-natais.
– Protege contra doenças cardiovasculares.
– Combate a candidíase.os benefícios de tomar água com limão
– Melhora a visão.
– Promove a hidratação da pele e reduz as rugas.
– Fortalece o sistema imunológico.
– Melhora a digestão.
– Ele ajuda na assimilação dos alimentos.
– Impede a condição de fígado gordo.
– Promove a perda de peso.
– Reduz os níveis de gordura corporal.
– Reduz os enjoos.
– Alivia dores de estômago e a indigestão média.
– Alcaliniza a água (reduzindo o nível de acidez)
– Bloqueia os danos causados ​​pelos radicais livres.
– A casca de limão ajuda a reduzir o colesterol.
– Ajuda com o metabolismo da gordura.
– Também ajuda a estabilizar a resistência à insulina.
– Combate a obesidade.
– Combate a arteriosclerose.
– Frutas cítricas, como o limão, ajuda a nos sentirmos mais completos.
– O aroma de limão (como na aromaterapia) pode ser eficaz na redução da náusea e vômitos em mulheres grávidas.
– Ele aumenta os níveis de energia.
– Reduz a inflamação.
– Refresca a respiração.
– Melhora a função cerebral.
– Ajuda a eliminar a necessidade de cafeína.
– Reduz catarro.
– Combate a constipação.

ALGUMAS SUGESTÕES PARA CONSUMIR ÁGUA COM LIMÃO

os benefícios de tomar água com limão - 01

Para preparar a água de limão, você  só precisa espremer meio limão em um copo de água. Se você usar uma grande quantidade de água, em seguida adicione mais limão, você pode ajustar a quantidade de limão para formar a sua própria medida.
Estabeleça uma meta de duas semanas bebendo água potável com limão para comprovar os seus resultados.
. Utilize água à temperatura ambiente (fria).
. Use água morna, se você quiser um efeito mais relaxante.
. Para estimular a perda de peso e desintoxicação, beba de manhã com o estômago vazio.
. Não adoçar com açúcar refinado ou outros adoçantes processados.
. Para adoçar pode usar mel cru, stevia ou um adoçante natural .
. Para variar, adicione ervas como manjericão e / ou hortelã.
. Você também pode adicionar pepino e / ou um toque de gengibre se você quiser um sabor diferente.

OS EFEITOS DESINTOXICANTES DA ÁGUA COM LIMÃO

Quantas pessoas tomam quatro copos de água de manhã ao acordar? Ou pelo menos três, ou dois, ou pelo menos um copo de água? A verdade é que a maioria das pessoas não e estão tão acostumadas com o que consideramos absolutamente normal, então quando mudamos nós percebemos que há uma grande diferença.

Hoje a maioria das pessoas está desidratada, o hábito de beber água foi perdida e pensamos que com sucos sintéticos em embalagens de de plástico e / ou refrigerantes podem substituir as necessidades de água do corpo. Mas não é assim, e nós começamos a notar ao longo do tempo sob a forma de várias doenças; as, prisão de ventre, pedras nos rins, e problemas de pele mais comuns, etc.

A água é tão eficaz em promover a eliminação de toxinas do corpo que muitas pessoas caem em um estado extremo de desintoxicação. Com apenas alguns dias de jejum  com água potável, com ou sem limão, elas começam a experimentar todos os tipos de efeitos colaterais. Dores de cabeça, tonturas, náuseas, fadiga, erupções cutâneas, enxaqueca, fadiga, irritabilidade, alterações de humor, entre outros. Instantaneamente eles culpam a água e dizem “isso não é para mim.”

Na realidade o que está acontecendo é que os sistemas do corpo são ativados, eles começam a funcionar mais eficientemente como eles são supostamente postos para trabalhar todos os dias. A falta de líquido não permite a eliminação adequada de toxinas e acumulam-se, e quando começamos a terapia com água ou beber água com limão em jejum, começamos a estimular a remoção de todas as toxinas acumuladas.

Toxinas estão escondidos em todo o nosso corpo, especialmente nas células de gordura, estimulado, nosso sistema inicia o processo de limpeza que libera toxinas na corrente sanguínea para eliminação vez que faz com que a maioria dos sintomas acima apareçam. Como você está eliminando toxinas, os sintomas vão desaparecendo, e depois de alguns dias você vai se sentir muitas vezes melhor do que antes de começar.

COMO COMBATER OS SINTOMAS DE ABSTINÊNCIA

Idealmente, deixar o corpo fazer o seu trabalho, eliminar as toxinas e deixar que passe os sintomas de desintoxicação naturalmente. Sem drogas, sem interrupção. Mas para algumas pessoas isso não é uma opção, por várias razões, a seguir estão algumas sugestões para aliviar os sintomas da desintoxicação, sem medicação, se você acreditar que você não pode ficar naturalmente.

1. Coma alguma coisa.

A digestão requer uma grande quantidade de energia, na verdade, é uma das funções do corpo consumir mais energia. Coma algo leve como uma fruta, um legume, uma simples salada, algum tipo de cereal ou semente e isso vai retardar o detox. O corpo desvia energia e o processo de limpeza utilizado para processar o alimento é uma prioridade. Isso vai acalmar os sintomas e dar-lhe tempo para se adaptar.

2. Beba menos água no início.

Beber menos água irá reduzir o processo de limpeza. O que você faria com um copo, por exemplo, e vá aumentado até a quantidade que funciona melhor para você. Por exemplo: Se a terapia da água recomendada é de beber quatro copo de água na parte da manhã, você pode começar com um copo, e no decorrer dos dias irá aumentar para dois e assim por diante até completar 4 copos diários.

3. Atividade Física.

Muitas vezes, os sintomas são mais psicológicos do que físico, neste caso, os exercícios são úteis. Se você se sentir deprimido, sem vontade de fazer nada, e apenas “para baixo”, deve fazer caminhadas ao sol, na grama com os pés descalços dão os melhores resultados. Corrida, esportes e exercícios promovem mais forte a produção de hormônios que nos fazem sentir bem e ajudam com a eliminação das toxinas através da pele ( sudorese) e pela respiração.

Nota: A maioria das pessoas não tem sintomas de desintoxicação grave, melhoram instantaneamente e sentem e comprovam os benefícios de beber água de limão em apenas alguns dias. Aqueles que têm uma dieta pouco saudável, que consiste principalmente de fast food, hidratos de carbono simples, alimentos processados, alto consumo de álcool e um elevado nível de exposição a toxinas ambientais elevados serão os mais afetados.

CONCLUSÃO

Se você tiver alguma dúvida sobre os benefícios de tomar água com limão, tem uma chance antes de chegar a uma conclusão sobre a questão e tentar seguir esta prática por algumas semanas. Como é muito simples, e não requer muito esforço ou tempo você não tem nada a perder.

Consuma mais água durante o dia eliminando refrigerantes e sucos sintéticos, beba água morna com limão pela manhã e desfrute de uma saúde melhor e 100% natural.

Termos relacionados:

  • quais os beneficios de tomar agua morna com limao
    beneficios de tomar agua com limao em jejum
    beneficios agua com limao de manha
    tomar agua com limao menstruada faz mal
    tomar agua com limao o dia todo emagrece
    tomar agua com limao todos os dias faz mal
    tomar agua com limao na gravidez faz mal
    tomar agua com limao antes de dormir

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.