Scroll Top

alimentação benefícios das frutas dicas alimentares dicas de saúde remédios naturais

Os benefícios da Salsa para a Saúde, suas propriedades, vitaminas e minerais

Share Button

Os Benefícios da Salsa ou salsinha para a saúde, suas propriedades, vitaminas e minerais

Nesse post conheça os vários benefícios da salsa ou salsinha para a saúde do organismo humano e também seus malefícios e como utilizá-la.
A salsa foi uma das espécies mais conhecidas na Idade Média em toda a Europa, incluindo a Escandinávia. As pessoas têm por muito tempo usado a salsa por suas propriedades, versatilidade na preparação de alimentos, pelas vitaminas e minerais que possui.

História da salsa

A salsa e suas propriedades têm sido usadas nos tempos antigos para manter o hálito fresco, e é especialmente conhecida na culinária oriental para despertar o apetite dos comensais, que é a principal razão pela qual a folha de salsa é usada em sopas, saladas e carnes. A sua raiz também é usada na alimentação.

Propriedades da salsa e seu uso como uma erva medicinalbenefícios da salsa
O salsa tem um monte de propriedades e benefícios para a saúde, bem como vitaminas e minerais que ajudam o corpo a combater doenças. Entre as propriedades e usos mais importantes da salsa podemos citar:

A salsa tem propriedades que atuam como agentes anticancerígeno, porque protege o fígado e intestinos de certas formas de cânceres, bem como tumores do cérebro.
A salsa também é conhecida por suas propriedades estimulantes da digestão e dos rins, eliminando toxinas e protegendo contra a formação de pedra nos rins, também ajuda a neutralizar a dependência do álcool.
A salsa é anti-inflamatória e tem propriedades que ajudam com problemas de reumatismo e artrite.

Benefícios da salsa para o sangue: A salsa pode ser usada para oxigenar o sangue, devido à sua grande quantidade de clorofila. Especialmente quando o sumo da mesma é removido.

Benefícios da salsa contra infecções: O suco de salsa tem propriedades que ajudam no processo quando o  corpo humano é atacado por infecções respiratórias nas mucosas e alivia problemas de alergias, infecções, bronquite, etc.

A salsa tem propriedades diuréticas e laxantes
A salsa tem grandes quantidades de vitaminas e minerais.

Benefícios da salsa como antioxidante: Outra propriedade da salsa é de ser um excelente antioxidante, que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e mantém a elasticidade dos vasos sanguíneos.

Benefícios da salsa como afrodisíaco: A salsa também são atribuídas propriedades afrodisíacas devido ao seu efeito estimulante sobre as glândulas sexuais, pois estimula a fertilidade nas mulheres.

Usos medicinais da Salsa
As propriedades de salsa podem ser aproveitados em vários remédios para ajudar com várias condições médicas.

As vitaminas e os minerais da salsa
Em adição a todas as propriedades de salsa, que também contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais. Consumir 25 mg  de salsa por dia são suficientes para nos fornecer a dose necessária de vitamina C e é importante notar que, a salsa tem mais vitamina C do que o limão, laranja e outras frutas. Tem quantidades abundantes de outras vitaminas e minerais, tais como as vitaminas A, B, E, K, beta-caroteno, magnésio, fósforo, ferro, manganês, sódio, potássio, cálcio e enxofre.

Outras propriedades e benefícios da salsa
O salsa também cumpre funções estimulantes, é diurética, anti-séptica, anti-infecciosa, assim como sendo um neutralizador dos efeitos do álcool e rapé. Ela também ajuda o sistema imunológico, tem um efeito benéfico sobre o fígado, o sistema digestivo, órgãos endócrinos e baço.

Obs: A salsa não deve ser usada por mulheres grávidas ou que estão amamentando.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.