Scroll Top

alimentação dicas de beleza dicas de saúde remédios naturais

Os benefícios do mel com Canela para a saúde do nosso organismo

Share Button
loading...

Os benefícios do Mel com Canela para a nossa saúde

Eles caminham juntos em muitas preparações de remédios caseiros. Mel e canela são suave, doce e saboroso, mas também tem poder de curar muitas doenças.

Normalmente o que estes dois produtos tem em comum, é o efeito calorífico no corpo, de acordo com especialistas fitoterápicos.

Os especialistas em medicina antroposófica e fitoterapica dizem que estes produtos naturais têm sido estudados pela medicina chinesa, ayurvédica e antroposófica e indicam que, em conjunto, proporcionam e estimulam a produção de calor, de forma complementar para tratar doenças geradas pelo frio e algumas doenças crônicas por desgaste.

“O mel tem forças solares de luz e calor, e a canela é uma crosta que tem um aquecimento poderoso, antioxidante e efeito diurético”, dizem eles. Assim, explicam que tomar mel e canela em conjunto, o que eles fazem é expulsar o frio do nosso corpo, que é um estado muito frequentes em resfriados e em órgãos que desvitalizam. A título de exemplo, repare que na diabetes é o pâncreas que enfraquece e com a mistura de mel e canela se revitaliza.os benefícios do mel com canela

Estudiosos também menciona reumatóide e osteoartrite é o envelhecimento da cartilagem por desgaste e refrigeração articulações. Sobre canela, ele especifica que o seu poder ser dada, porque estimula a produção de insulina e atua para melhorar a resistência a ela, sendo eficaz para trabalhar com excesso de peso, diabetes e resistência à insulina. Mas ele terá que ter cuidado porque, melhorando a circulação sanguínea é contra-indicada para pessoas com tendências hemorrágicas ou anti coagulados e grávidas.

Não existe milagres

Apesar dos benefícios de tomar mel com canela em pó ou semelhante, especificamente canela do Ceilão ou da China (Cinnamomum zeylanicum ou Cinnamomum rerum), Especialistas dizem que não é milagroso, e deve ser acompanhado com um estilo de vida saudável, “Não é apenas tomando esta combinação que seus problemas vão desaparecer”, dizem eles.

Mas concordam que é perfeito como uma terapia adjuvante no tratamento de problemas de colesterol, bexiga, rim, uma vez que estes últimos são sensíveis ao frio e assim sendo, também é bom para patologias no ouvido pela relação direta que eles têm.

E incluído na lista dos músculos voluntários e involuntários, onde os espasmos abdominais, cólicas renais, bronqueoespasmos e contrações musculares são. Além disso, os gases no sistema digestivo. “É que o calor é uma força organizadora e se você usar ervas ou essa mistura de canela e mel está chamando essas forças” detalham.

Receitas de remédios caseiros preparados com limão com canela

1.Os benefícios do mel com canela para a audição: basta comer mel misturado com pó de canela em partes iguais em uma base diária.

2. Os benefícios do mel com canela para a artrite: Tome diariamente, de manhã e à noite, um copo de água quente com duas colheres de sopa de mel e um pouco de canela.

3. Os benefícios do mel com canela para perder peso: Canela é diurético, antioxidante e previne o acúmulo de gordura no corpo. Em jejum, meia hora antes do café da manhã e antes de dormir, tomar um copo de água com mel e canela.

4. Os benefícios do mel com canela para o Colesterol: 2 colheres de sopa de mel e três colheres de chá de canela em pó misturado com meio litro de chá reduz. Tome pelo menos 3 vezes por dia.

5. Benefícios de mel com canela para o Coração: Faça uma pasta de mel e canela para comer com pão para o café da manhã, ajuda a prevenir doenças deste órgão, pois fortalece o músculo do coração e seus movimentos rítmicos.

6. Benefícios do mel com canela para a digestão: Antes de comer, misture duas colheres de sopa de mel com canela em pó. Ajudar a reduzir a acidez do sistema digestivo.

7. Benefícios de mel com canela para a halitose: Criar um bochecho que é feito com água quente, mais 1 colher de sopa de mel e canela outro.

8. Benefícios do mel com canela para imperfeições em sua pele: 3 colheres de sopa de mel e canela. Criar uma máscara que irá ser utilizado para aplicar sobre espinhas antes de dormir. Se você precisar de mais tratamento eu faço isso por duas semanas seguidas.

9. Benefícios do mel com canela para o rejuvenescimento: Para reduzir o dano tecidual e melhorar o funcionamento dos órgãos. Misture 4 colheres de sopa de mel, canela e três xícaras de água recém-fervida, acrescente o chá opcional. Pegue um quarto de xícara e tome de 3 a 4 vezes ao dia.

10. Benefícios do mel com canela para o Sistema Imunológico: Leve esta mistura diariamente em água morna fortalece o sistema e protege o corpo de bactérias e vírus.

Se esse post lhe ajudou, deixe seu comentário.
Máscara facial de mel com canela para espinhas

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.