Scroll Top

Não encontrou o que procurava Busque aqui

dicas alimentares dicas de saúde remédios naturais

Os Melhores Alimentos para Combater o Câncer

Quais os Melhores alimentos para Combater o Câncer

Para aqueles que estão interessados em preservar e promover a saúde, encontrar os meios de combater o câncer podem ser uma grande ajuda. O câncer é a principal causa de morte em muitos países ao redor do mundo, e os custos emocionais, físicos e econômicos são muito elevados. E, apesar dos muitos avanços importantes nas últimas décadas, a maioria dos tratamentos utilizados nos centros de cuidados de câncer incluem uma combinação de cirurgia, radioterapia e / ou quimioterapia e todos esses tratamentos acarretam riscos.

No entanto a boa notícia é que, existem estilos de vida, muito simples, que todos podem usar para reduzir o risco de contrair câncer.

Uma dessas opções é uma dieta que contém os seguintes alimentos que ajudam a combater essa terrível doença.

  • Vegetais crucíferos para combater o câncer

vegetais crucíferos para combater o câncer

Os vegetais crucíferos são uma família de alimentos com poderosas propriedades nutricionais, incluindo brócolis, couve-flor, couve que estão incluído. Este é um dos melhores grupos de alimentos que ajudam a combater o câncer, que você deve consumir bem, se você está interessado em prosseguir com uma dieta anti-câncer. Porque esses vegetais têm compostos com width = “600” ou teor de enxofre, chamado sulfurafanos, que, em vários estudos de laboratório demonstraram aumentar a capacidade do organismo de combater as células cancerosas e remover substâncias que podem proliferar o câncer, e em especial na detecção e a aderência às células cancerosas. Os vegetais crucíferos têm sido estudados em vários tipos de câncer, incluindo câncer de fígado, pele, estômago e bexiga.

  • Bagas para combater o câncer

alimentos que combatem o câncer

São outro grupo de alimentos com propriedades anti-câncer plenamente comprovadas, e são francamente uma das mais deliciosas maneiras de desfrutar de uma dieta anticancerígena. Os membros deste grupo ilustre estão incluídos os morangos, cerejas, framboesas, amoras e Açaí – são uma das fontes mais ricas de compostos antioxidantes, como as antocianinas.

As antocianinas são os compostos químicos que dão aos frutos a sua cor, mas também são conhecidos pela sua capacidade para combater o câncer, reduzindo o fluxo de sangue para os tumores malignos e causando a morte das células cancerosas. Eles têm sido testado eficazmente contra o câncer do esôfago, cólon e pele.

Relacionados  10 Soluções simples para Curar a Ejaculação Precoce

Alliums para combater o câncer

A família do allium inclui alimentos como cebola, alho, cebolinha, alho-poró, e não servem apenas para adicionar um excelente sabor aos alimentos em todo o mundo, mas também contêm um composto chamado alicina, que tem excelentes propriedades antioxidantes, e estudos clínicos tem sido demonstrado que a alicina é eficiente para combater o câncer, evitando que as substâncias carcinogênicas venham a prejudicar o corpo, e também impede a multiplicação das células de câncer. Os membros da família Allium têm sido estudados quanto aos seus efeitos benéficos sobre o câncer esofágico, de estômago e cólon.

Tomates para combater o câncer

tomates no combate ao câncer

Os tomates foram trazidos para a Europa da América do Norte durante a colonização, e agora estão em uma variedade de pratos do Novo e do Velho Mundo. Eles não são apenas fáceis de adicionar a uma grande variedade de pratos, mas também têm altos níveis de compostos antioxidantes chamados licopenos; que fazem com que sejam uma parte importante de uma dieta anti-câncer. O licopenos são capazes de reduzir o stress oxidativo em células em todo o corpo, e evita que elas sofram estas alterações podem levar ao câncer. Eles têm demonstrado a sua eficácia no câncer de próstata e câncer do endométrio.

Vegetais de folhas verdes para combater o câncer

vegetais de folhas verdes para combater o câncer

Nessa classe de alimentos que combatem o câncer podemos citar: o repolho, acelga, couve, alface e outros vegetais de folhas verdes. Estes vegetais folhosos são incrivelmente versáteis e combinam bem em saladas, sopas, massas e passados na frigideira, e também têm benefícios anti-câncer. Isto é devido a sua combinação única de compostos antioxidantes, tais como a lutea, vitaminas como o ácido fólico e fibras. Estudos têm mostrado que dietas ricas em licopeno são associados com um risco reduzido de câncer de boca e garganta. Claramente não há uma “bala de prata”, quando se trata de combater o câncer. No entanto, estudos de alimentos anti-câncer listados acima são parte da crescente evidência de que o alimento que você escolher para comer pode ajudar a reduzir os riscos de desenvolver esta doença grave. Combinações de fibras, vitaminas e minerais, bem como compostos antioxidantes aparecem para ter benefícios reais que podem motivar você a escolhê -los na próxima vez que você for comprar seu alimentos.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.