Scroll Top

dicas alimentares dicas de saúde remédios naturais

Os melhores Remédios Caseiros para Artrite

Share Button
loading...

O que é artrite?

A artrite é o termo usado para indicar a dor que muitas vezes aparece nas mãos, quadris, joelhos ou articulações e em outros lugares. A artrite toma geralmente a forma de inflamação de uma ou mais articulações.

Quais são os sintomas da artrite?

Além da dor, haverá vermelhidão e inchaço, rigidez e restrição de movimento nas áreas afetadas. Também a artrite pode vir em até 100 diferentes tipos que podem ser leves ou graves.

Você pode recorrer aos médicos para obter medicação, como analgésicos. No entanto, existem métodos naturais que são tão eficazes que podem ate curar sua artrite.

Aqui neste artigo estão os 22 remédios caseiros mais eficazes para a artrite, que você pode facilmente se candidatar em casa, a fim de curar suas articulações contra artrite, além de fortalecer seu corpo.

1. Açafrão

Açafrão como remédio caseiro para artrite

Estando na lista de remédios naturais para a artrite, a curcumina que contém no açafrão atua ativamente como uma enzima anti-inflamatória. Pesquisas científicas mostram que é eficaz na redução da dor e inchaço, especialmente no tratamento da artrose e da artrite reumatoide – as duas formas mais comuns de artrite. Molhar o açafrão e aplicar sobre áreas prejudicadas. Os sintomas vão melhorar após alguns dias.

2. Pimenta do reino

Para se livrar completamente da artrite, você pode usar pimenta preta para ajudar a reduzir a inflamação. Piperina é um componente da pimenta preta que ajuda a conter o crescimento de um gene de artrite e produzir artriteprostaglandina – uma substância que causa inchaço.

Pimenta do reino como Remédio caseiro para Artrite

Pimenta preta também contém antioxidante. Quando é combinado com o açafrão(cúrcuma), seu efeito será ainda mais forte. É também uma fonte abundante de vitamina C que fortalece a cartilagem.

Não cozinhe a pimenta do reino quando for para remédio, uma vez que o calor pode arruinar a sua vitamina C. Uma meia colher de pimenta preta é suficiente para uma dose para servir como remédio caseiro para a artrite.

3. Gengibre

O gengibre é um vegetal eficaz no tratamento de doenças relacionadas aos ossos e articulações e consumido sob um número de formas, como suco, raiz fresca, pó, óleo e doces. Consequentemente pode ser usado como um remédio caseiro para a artrite.

Gengibre como remédio caseiro para artrite

O gengibre alivia a dor, a inflamação e dureza da artrite. Além disso, ele também tem antioxidantes e evita danos celulares. O gengibre é benéfico para aliviar sintomas da artrite e fibromialgia, um distúrbio caracterizado por dor muscular. O gengibre ajuda reduzir o nível de prostaglandinas que causam a dor.

Dose de usos do gengibre: em termos de pó, você pode tomar 100 mg de pó de gengibre 3 vezes ao dia. Você também pode adicionar 1/2 colher de chá de gengibre como tempero. Além disso, você pode beber 4 xícaras de chá de gengibre a cada dia. Algumas gotas de óleo de gengibre misturado com 1 colher de sopa de óleo vegetal podem ser usadas para massagear os músculos doloridos.

4. Cereja

A cereja como remédio caseiro para artrite

Você pode usar suco de cereja ou pílulas extraídas da cereja. Eles são eficazes para o tratamento de artrite, osteoartrite, artrite reumatoide e gota. A gota é um tipo de artrite causada por um acúmulo de cristais de ácido úrico nas articulações.

O ácido úrico é um componente de certos alimentos. Quando o corpo não elimina o ácido úrico, ele cristaliza e se acumula nas juntas. Os sintomas da gota incluem dor, calor, vermelhidão e inchaço nas articulações. A gota ocorre principalmente no dedão do pé, mas também pode afetar os joelhos, os tornozelos, os dedos, os pulsos e os cotovelos.

As cerejas contêm compostos chamados de antocianina, que é antioxidante, é bom para reduzir a inflamação, dor e rigidez. Notavelmente as cerejas doces não têm efeito contra a artrite. Comer cerejas todos os dias é um dos remédios caseiros efetivos para a artrite.

5. Exercícios

Exercícios como remédio caseiro para artrite

Exercícios suaves são um dos maravilhosos remédios caseiros para a artrite. Escolha uma atividade divertida, como natação, caminhadas ou ciclismo. Faça 30 minutos de exercícios diários ou divida em segmentos de 10 minutos. Fazer passeios é uma boa opção.

6. Abacaxi

Abacaxi como remédio caseiro para artrite

A bromelina é uma enzima natural encontrada no abacaxi. A bromelina é eficaz no tratamento da artrite no joelho. Abacaxi e seus nutrientes é melhor absorvido quando você come entre as refeições, então você pode comer um pedaço de abacaxi na refeição. Ou se você quer ser mais conveniente, as pílulas de bromelina estão disponíveis em drogarias. É um dos remédios caseiros simples para a artrite.

7. Pectina e suco de uva

Um velho remédio popular que é muito eficaz na redução da dor da artrite é a pectina e o suco de uva. Misture 1-4 colheres de chá de pectina com 500 ml de suco de uva para fazer um delicioso coquetel, isso pode ajudar a reduzir a dor, inchaço, inflamação e a rigidez causados pela artrite. É um dos remédios caseiros fáceis de fazer para a artrite.

8. Cenoura para tratar artrite

Cenoura como remédio caseiro para artrite

Ao longo do século passado, a cenoura foi usada frequentemente como tratamento para dor nas articulações. A cenoura ajuda a nutrir os tendões, contribuindo assim para reduzir a dor nas articulações.

9. Curry (açafrão)

Curry ou açafrão como remédio caseiro para artrite

O Curry que também é conhecido como açafrão é originário da Índia. O gosto é amargo e é freqüentemente usado como um tempero em muitos pratos tradicionais nos países do Sul da Ásia e aqui no brasil se usa há algum tempo. A sementes de curry são naturalmente quentes, então devemos aproveitá-las pode reduzir significativamente a dor nas articulações.

10. Água para aliviar a artrite

Beber muita água é a solução ideal para a saúde, incluindo os tratamentos das dores nas articulações. A água suaviza as cartilagens e ajuda a mantê-las suficientes. A água também ajuda a manter os nutrientes adequados que fluem através da corrente sanguínea para as articulações. Além disso, a água também ajuda a remover os resíduos das articulações, aliviando a dor.

11. Cidra de maçã para a artrite

A cidra de maçã é rica em cálcio, magnésio, potássio e fósforo; Daí é bom para se livrar da artrite. Além disso, este líquido ajuda a aliviar a toxina do tecido articular e conjuntivo.

Dissolva mel e cidra de maçã em um copo de água. Beba na noite para obter álcali para o seu corpo.

12. Canela para tratar artrite

Canela pode tratar doenças relacionadas com articulações bem por causa de suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Portanto, você pode usá-lo para fazer remédio caseiro para a artrite. Dissolver uma meia colher de chá de canela e uma colher de chá de mel em um copo de água e beber de manhã quando estiver com fome. Faça-o diariamente. Você também pode esfregar a mistura de canela em pó e mel nas áreas dolorosas.

13. Cebola

Cebola como remédio caseiro para artrite

A cebola é considerada um famoso tratamento para a inflamação pois contém fitoquímicos – um composto químico que pode melhorar o sistema imunológico.

14. Dieta

As pessoas que sofrem de artrite devem seguir dietas com cálcio, vitamina C, ômega-3 e omega-6. Elas também precisam limitar os seguintes alimentos: sal, café, refrigerante, farinha, e alguns tipos de vegetais (tomate e batata).

É necessário adicionar à sua dieta com os alimentos abaixo:

  • O chá verde pode limpar seu corpo. Os pacientes podem beber diariamente em vez de água ou outras bebidas.
  • Alimentos marinhos, atum, salmão e bacalhau são ricos em Omega, o que é bom para sua saúde.
  • As plantas verdes e laranja são benéficas para pessoas que sofrem de artrite. Você também pode adicionar temperos como gengibre, alho, açafrão e cebola em sua dieta diária.
  • Os frutos ricos em vitamina C são um dos remédios caseiros mais simples para a artrite, como a toranja, limão, kiwi e outros citrinos.

15. Chá de Cúrcuma e Gengibre

Como você sabe, o gengibre e 0 açafrão são eficazes para inflamação, para pessoas com degeneração articular e artrite leve. Adicione uma meia colher de chá de gengibre e meia de colher de chá de açafrão em duas xícaras de água quente. Beba esta mistura duas vezes por dia.

16. Azeite

Óleo de oliva como remédio caseiro para artrite

Um dos principais ingredientes ativos do azeite puro é o oleocanthal que possui efeitos inibitórios das enzimas Cox 1 e Cox 2, Advil ou aspirina. A pesquisa mostra que 1 ½ colher de sopa é igual a 200 mg de ibuprofeno. No entanto, a alta temperatura destrói o oleocanthal, então você precisa usar o azeite puro. A acidez das azeitonas no momento em que são pressionadas pelo óleo também afeta os níveis de oleocanthal.

Preparação:

2- 3 colheres de sopa de azeite
Método:

Esfregue um pouco de azeite em suas articulações dolorosas duas vezes por dia suavemente.

17. Folhas de dente-de-leão

Eles são extremamente ricos em vitaminas A e C que podem ajudar a reparar tecido danificado e remover toxinas do sangue. Alguns estudos também mostram propriedades antiinflamatórias devido ao ácido gordo linoleico – um ácido gordo essencial para o corpo produzir prostaglandinas que ajuda a regular a resposta imune e prevenir a inflamação. Por afetar a resposta imune, o dente-de-leão mostra seu grande potencial para o tratamento da artrite reumatóide. Você pode desfrutar de folhas de dente-de-leão em uma salada ou beber chá.

Preparação:

3 colheres de chá de folhas de dente-de-leão frescas, 1 colher de chá de folha seca
1 xícara de água fervida
Alguns legumes frescos
Óleo de azeite puro
Método:

Para fazer chá de dente-de-leão fresco, adicione 3 colheres de chá de folhas frescas ou 1 colher de chá de folhas secas em 1 xícara de água fervida. Mexa e beba duas vezes por dia. O chá de dente-de-leão é muito picante e amargo; Você pode adicionar mel para torná-lo melhor.

Para fazer a salada, simplesmente use vegetais de folhas verdes com outras fórmulas, ou coma com um pouco de azeite.

18. Melaço de cana

Com riqueza de minerais como cálcio, potássio e magnésio, o melaço é um dos remédios caseiros mais eficazes para a artrite. O melaço é o que resta após o hálito de xarope de açúcar e não como açúcares refinados que estão sendo usados ??atualmente. Como uma bebida suplementar, o melaço pode ajudar a aliviar os sintomas de artrite e dor nas articulações, graças aos seus ingredientes que ajudam a regular as funções do corpo neuropático e a aumentar a força óssea.

Preparação:

1 colher de sopa de melaço
1 xícara de água morna
Método:

Pegue um copo de água morna. Misture uma colher de sopa de melaço e tome uma vez por dia. Note-se que o suco de melaço é um laxante.

Com os ingredientes baratos e eficazes disponíveis em sua cozinha ou em qualquer mantimento, você pode encontrar remédios caseiros para artrite. Tente misturar algumas dicas ao mesmo tempo para obter melhores efeitos.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.