Scroll Top

benefícios das frutas dicas de saúde remédios naturais

Para que serve o chá de orégano?

Share Button
loading...

Os vários usos e propriedades do chá de orégano

Você sabe para que serve o chá de orégano? O chá de orégano é um estimulante do estômago, e muito apropriado quando há perda de apetite, e também melhora o excesso de gases e entre outras doenças, serve até mesmo para candidíase, usado na forma de chá.

Das plantas medicinais utilizadas, orégano cumpre os seus poderes de cura em várias aplicações, como um chá ou infusão, aplicações externas, ou como um condimento ideal em alimentos, em todas as formas de ingestão tem propriedades em curar diferentes doenças.

Da mesma forma, é carminativo, antiespasmódico, expectorante (especialmente em casos de brônquios e asma crônica). É um ótimo anti-séptico, diurético e sudorífico, ajudando na eliminação das toxinas do corpo. O chá de orégano é um bom tônico e é amplamente utilizado em casos de anemia.

O orégano é, de fato, também, uma das maneiras mais eficazes para combater a insônia, stress, esgotamento nervoso e emocional, e é uma planta anti-febril. Enemagogo como prescrito no período difícil.chá de orégano

Além disso, na sua utilização externa, alivia significativamente as dores reumáticas, um desconforto comum tanto agudo como crônico, e postural como torcicolo e até mesmo é utilizado em preparações para combater a celulite. Ele também é usado para reduzir a dor de dente e aliviar outras infecções da boca e orelhas.

Outros benefícios do consumo de chá de orégano, é que, promove a circulação do sangue, portanto, atua como um anti-inflamatório. Além disso, impede o desenvolvimento de trombos e alivia a dor de cabeça provocadas pelo fornecimento deficiente de sangue ao cérebro.

O orégano tem propriedades expectorantes, o que é muito útil no tratamento de casos de tosse excessiva e problemas brônquicas em geral.

Chá de orégano para dores menstruais

É um excelente emenagogo uma vez que facilita a menstruação e alivia os efeitos colaterais do Estado, tais como dor de cabeça, retenção de água, dor de estômago e até mesmo os estados de irritabilidade.

Doenças respiratórias.
Recomendados em caso de necessidade de remover tosse em infecções respiratórias, constipações, bronquite e frio. É benéfico em casos de inflamação, na asma dos brônquios, por suas propriedades inflamatórias.

Os benefícios de orégano como um antioxidante

O orégano tem mais de 30 concluiu com propriedades antioxidantes, timol sendo um dos mais importantes, tornando-se um grande aliado no tratamento de câncer e AIDS.

O Chá de orégano melhora a memória

A naringenina, que é outro componente de orégão, o qual tem propriedades benéficas para o sistema circulatório, isto facilita a irrigação cerebral, melhorar a memória. Duas xícaras de chá por dia é recomendado.

  • Para uso interno do chá de orégano, ele é:

– digestivo
– expectorantes, anti-inflamatório e anti-séptico do trato respiratório.
– antioxidante.
– para o sistema circulatório.
– espasmos intestinais, digestão estômago e doença hepática.
– a expulsão de gases intestinais.
– chá de orégano serve para tratar candidíase –

Obs:

Chá de orégano para candidíase na gravidez não é indicado, por ser muito forte

– catarro, constipações, bronquite.
– reduz ligeiramente as dores da menstruação e facilita o esvaziamento
O orégano é uma planta com mais compostos antioxidantes. Esta propriedade pode ser útil no tratamento de doenças tais como a AIDS e câncer.
Para promover a circulação e melhorar a irrigação cerebral, esta planta poder ajudar a melhorar a memória.
Em uso externo é usado para:

desinfetar feridas, mas também as suas propriedades analgésicas e de cura ajudar a eliminar a dor e restaurar ferimentos externos.
É um bom remédio para dor e inflamação nas articulações causadas por doenças reumáticas.
lutar amigdalite (angina).
Remedy orou won e n casos de problemas digestivos Beber uma xícara de chá de orégano. Isto requer o uso de 2-3 gramas em um litro de água. Ele deve ser tomado com cada refeição, antes ou depois. Também nestes casos, ele pode ser utilizado no processamento de alimentos e em saladas

O chá de orégano para a insônia e estado dos que sofrem de estresse, beber uma xícara de infusão estabelecido acima, mas antes de deitar.

Remédio de orégano para a bronquite, resfriados, angina, asma. Use como vapores para inalar. Para fazer isso, tomar uma colher de chá de orégano por copo e deixe ferver. O pote ainda quente é então colocado na enfermaria para que possa liberar as vias aéreas nasais e muco.

Contra indicações do chá de orégano:

O orégano é um forte remédio aromático. Não se recomenda, portanto, a sua utilização em mulheres grávidas, lactentes e crianças.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.