Scroll Top

dicas de saúde gravidez

Principais Sintomas da Gravidez – quais os sinais mais frequentes de gravidez

Share Button
loading...

Os principais Sintomas da Gravidez, os primeiros sinais de estar grávida

No início da gravidez já existem alguns sinais e sintomas que indicam o começo de uma gestação nas mulheres.  No entanto, estes podem ser sinais de um grande número de diferentes doenças, e dependendo do grau de segurança dos sintomas da gravidez, podemos dividi-los em três grupos, nesta ordem:

Principais sintomas da Gravidez

Os sinais de uma possível gravidez são o primeiro indício nas mulheres de alerta que pode estar grávida. E há mudanças físicas muito comuns a todas as mulheres, e, por vezes, a gravidez não é ainda a causa mais provável.principais-sintomas-da-gravidez

Principais sintomas da Gravidez – Amenorréia
É a ausência de regras da menstruação e é geralmente o primeiro sintoma da gravidez. Em mulheres com ciclos regulares pode ser sinal de uma gravidez se a regra está atrasada cerca de uma semana. É mais difícil de detectar quando a mulher tem ciclos menstruais irregulares; mesmo em mulheres com ciclos regulares, por vezes, a menstruação pode estar atrasada e não ocorrer gravidez, geralmente depois de uma viagem, um choque emocional, doença … Há situações especiais em que é natural que as mulheres atrasem a menstruação. Portanto, sua ausência é considerada normal e a gravidez pode passar despercebida: o caso das meninas ou jovens adolescentes, mães que amamentam ou as mulheres na sua menopausa precoce. Em outros momentos, pouca menstruação, contínua, apesar de uma gravidez, é mais raro e mais curto ainda.

Principais sintomas da Gravidez – Náuseas e vômitos
São sinais muito comuns da gravidez e aparecem principalmente na parte da manhã ao acordar ou após o café, mas eles podem seguir durante todo o dia. A náusea e vômito aparecem dias após a implantação do óvulo no útero devido à desordem hormonal que provoca. Para aliviar esses sintomas é melhor comer pouco e muitas vezes, de modo que o estômago fique sempre ocupado, mas nunca saturado.
Principais sintomas da Gravidez – Dor pré-menstrual
É comum que mulheres recém-grávidas tenham sintomas semelhantes à menstruação. O mais típico é semelhante à dor pré-menstrual, ou seja, localizado na parte inferior do abdômen, contínua e leve, que podem ser aliviadas pelo calor na área e tomando analgésicos. Geralmente ocorre durante as primeiras semanas de gravidez, mesmo antes de a mãe saber o seu estado, assim como a menstruação interpretado está chegando. Não deve ser confundida com outras dores abdominais que podem surgir na gravidez mais avançada ..
Principais sintomas da Gravidez: Aumento da urina
Durante as primeiras semanas de gravidez, o útero começa a crescer, arredondado. Assim, útero comprime a bexiga e impede que a urina possa ser cheio completamente; é mais um sinal de gravidez. A sensação de micção aparecer muito mais cedo. Durante este período, é importante que a matriz aumentar a sua higiene pessoal para evitar infecções do tracto urinário. Após as primeiras semanas, o útero cresce para cima, ocupando o resto da pelve e libertando a bexiga. Durante os últimos meses de gravidez a vontade de urinar com mais freqüência novamente.
Principais sintomas da Gravidez: Cansaço e sonolência
Estes podem estar entre os primeiros sinais de gravidez da mãe. Nas primeiras semanas de gravidez, a mulher grávida pode sentir-se muito cansada e queira dormir durante todo o dia. Nestes casos, o melhor é descansar sempre que possível. Esta condição geralmente desaparece dentro de algumas semanas, mas às vezes uma sensação contínua persiste durante a gravidez; neste caso, o médico deve excluir a existência de uma anemia ou hipersonia (sono ou sonolência diurna excessiva).
Principais sintomas da Gravidez: Alteração dos sabores
As alterações hormonais que ocorrem no corpo da mulher grávida podem alterar as percepções do sabor e do cheiro. É normal que a mulher que está grávida aceite certos alimentos que não costumam comer ou, pelo contrário, rejeitar os outros, uma vez que, a mesma percepção é mais intensa. É melhor que a mulher satisfaça os seus gostos sem abandonar uma dieta balanceada durante a gravidez.

Principais sintomas da Gravidez: Tonturas e desmaios
As alterações hormonais da gravidez fazem com que os órgãos do corpo da mulher seja alterada, incluindo o coração e o cérebro, que são os principais responsáveis ? para a tonturas e desmaios. Fluxo de estrogênio e progesterona causa do sangue é mais lenta e aumentar em direção ao útero de modo que é mais fácil para síncope ocorrem, ou seja, que o sangue suficiente para o cérebro não chega por um momento, a mãe sentir tonturas ou queda para baixo. A mãe geralmente se recupera rapidamente e sem grandes complicações. Para evitar desmaios o melhor é sentar-se com os pés para cima quando você sentir tonturas.

 

PRIMEIROS SINAIS E SINTOMAS DA GRAVIDEZ

Buscas similares: Os sinais de uma possível gravidez:; Prováveis  sinais de gravidez; sinais de certeza de gravidez; os sinais de uma possível gravidez; principais sintomas da gravidez nas primeiras semanas; principais sintomas da gravidez nos primeiros dias; principais sintomas da gravidez antes do atraso menstrual; principais sintomas da gravidez ectopica; principais sintomas gravidez 7 semanas; principais sintomas gravidez tubaria; principais sintomas de gravidez nas 3 primeiras semanas; principais sintomas de gravidez na adolescencia

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.