Scroll Top

remédios naturais

RECEITAS DE 4 REMÉDIOS CASEIROS E NATURAIS PARA ENXAQUECA

Share Button

Remédios caseiros e naturais para enxaqueca

Você sofre de enxaqueca? Se você quiser aliviar a enxaqueca, que é um tipo de dor de cabeça, mostraremos pra você 4 receitas de remédios naturais e caseiros simples  úteis para combater dores enxaquecas facilmente.

A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça que se caracteriza, principalmente, não só por causa do desconforto e dor na cabeça, mas na maioria dos casos podem ser acompanhadas de outros sintomas relacionados que a torna uma doença facilmente diagnosticavel, náuseas, a presença de uma dor latejante muito chata localizada em um lado da cabeça, sensibilidade à luz e desconforto relacionado (fotofobia), poluição sonora e vômitos. Mas aremédio caseiro para enxaquecantes que você possa receber o que é conhecido como “aura”, que são um grupo particular de sintomas que tendem a advertir que, em seguida, irá aparecer uma forte dor muito forte na cabeça; a este respeito, destaca-se a presença de alterações na visão.

A enxaqueca tende a aparecer antes dos 40 anos, embora ela possa aparecer anos mais tarde. É considerada uma doença crônica e de causas não tão conhecidas do ponto de vista médico, mas é verdade que existem alguns elementos ou fatores que podem influenciar sua ocorrência. No entanto, acredita-se que há uma causa fisiológica que provoca uma dilatação dos vasos sanguíneos da cabeça, que estimulam as terminações nervosas que, então, causam dor .

Quais são as causas da enxaqueca?

Embora a cadeia exata de causas que pode causar o aparecimento de enxaqueca permaneça pouco clara, a maioria dos especialistas acreditam que ataques de enxaqueca começam no cérebro, envolvendo tanto as vias nervosas como químicas.

Entre as causas que podem provocar o aparecimento de uma enxaqueca, podemos citar: tensão nervosa, estresse e ansiedade, álcool, abstinência de cafeína, as mudanças nos padrões de sono, exercício físicos, pular refeições, cheiros e perfumes fortes, tabagismo e exposição à fumaça de cigarro, mudanças nos níveis hormonais em mulheres que usam pílulas anticoncepcionais, luzes muito brilhantes ou ruídos altos.

Há também certos alimentos que podem desencadear a presença de enxaqueca como: chocolates, produtos lácteos, alimentos com glutamato monosódico, certas frutas, carnes com nitratos, nozes (amendoins e nozes), alimentos com tiramina (vinho tinto, legumes, queijos curados e peixe defumado) e alimentos processados.

Como combater a enxaqueca com remédios caseiro e naturais?

Remédios caseiros e naturais para enxaqueca

1.  Massagem Relaxante com óleo de lavanda

É uma maneira simples e útil para combater a enxaqueca . Consiste colocar nos dedos algumas gotas de óleo essencial de lavanda, e fazer massagem suave sobre as têmporas por alguns minutos, tentando relaxar e reduzir a tensão nervosa, o stresse e ansiedade causados pelo aparecimento de dor de cabeça.

2. Bebida de gengibre

O gengibre é um dos ótimos remédios caseiros e naturais para enxaqueca pois é um vegetal que fornece um benefício anti-inflamatório e analgésico útil no alívio de enxaquecas. Para aproveitar essas qualidades você misturar uma colher de chá de gengibre em pó em um copo de água e beber desde o primeiro momento em que você está sentindo que irá sofrer uma enxaqueca.

3. Compressas de água fria

As compressas de água fria ajudam a aliviar dores de cabeça, especialmente enxaqueca. Para preparar este remédio você só precisa de cinco gotas de óleo essencial de lavanda e cinco gotas de óleo essencial de camomila ou manjerona. Coloque em uma tigela óleos essenciais com água fria e mergulhe duas toalhas na água com o óleo. Deite-se e coloque uma toalha ou um pano umedecido na testa, e o outro no pescoço, durante meia hora. Enquanto a lavanda ajuda a aliviar o estresse físico e mental e é útil em casos de ansiedade, camomila ou manjerona fornecem propriedades calmantes.

4. A infusão de alecrim e gengibre

Você pode preparar um chá com alecrim seco e gengibre moído na hora, é ideal para aliviar dores de cabeça, aumentando a circulação . Para preparar precisa colocar em uma panela o equivalente a uma xícara de água e deixe ferver. Quando a água começar a ferver, adicione 2 colheres de chá de alecrim seco, 1 colher de chá de gengibre moído na hora. Ferva por 3 minutos. Após este tempo desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 3 minutos. Coe e beba.

Você pode tomar até 3 xícaras por dia desta infusão, até que a dor de cabeça diminua ou desapareça.

Busca relacionadas a este artigo: remedios para enxaquecas
 remédio natural para enxaqueca
 remedios naturais para enxaqueca na gravidez
 remedios naturais para enxaqueca forte
 remedios naturais para enxaqueca menstrual
 remedio natural para enxaqueca com aura
 remedio natural para enxaqueca cronica
 remedio caseiro enxaqueca, remédios caseiros e naturais para enxaqueca

 

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.