Scroll Top

dicas de saúde remédios naturais

Remédio caseiro para Reumatismo, os 10 melhores

Os 10 melhores remédios caseiros para Reumatismo

O termo reumatismo vem da palavra grega ‘rheuma’ que significa inchaço. Esta é uma doença aguda ou crônica, caracterizada por dor e congestão nas articulações nos músculos, ossos, nervos e partes do corpo fibroso. Seus sintomas costumam se manifestar nas juntas, pernas, joelhos e braços. As suas principais causas são predisposição genética e também o ambiente, que desempenha um papel importante, tais como infecções e trauma. As pessoas com reumatismo não sofrem só na aparência física, muitos também têm problemas psicológicos ou sociais que podem levar a uma redução das suas atividades na comunidade. Aqui lhe indicamos os 10 melhores remédios caseiros para reumatismo, que explicam como controlar reumatismo de forma natural.

Os 10 melhores remédios caseiros para reumatismo

1. CEBOLA E ALHO – Remédio caseiro para reumatismo com suco de Cebola e Alho

Como preparar:

Prepare um suco para curar reumatismo com um dente de alho, um quarto de cebola, um raminho de salsa, uma laranja e um aipo. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea. De preferência deve ser tomado pela manhã.

2. FIGOS – Remédio caseiro para reumatismo com Figosremedio caseiro para reumatismo

Como Preparar:

Mergulhe cerca de 6 figos em 2 ½ xícaras de água fervente por alguns minutos para amolecer um pouco; esmagado para fazer uma cataplasma e aplicá-lo, ainda quente (mas sem queima) em um pano fino para ser colocado sobre a parte afectada. CHERRY

3. CEREJA – Remédio caseiro para reumatismo com cereja – Lave um punhado de cerejas e coloque no liquidificador juntamente com um copo de leite. Misture até a obtenção de um suco. Beba um copo diariamente, de preferência de manhã. A sua vitamina C retém cálcio para manter a flexibilidade nas articulações.

4. MOSTARDA – Remédio caseiro para reumatismo com suco de Mostarda – Extraia o suco de mostarda, em seguida, o suco deve ser aquecido, o suco de mostarda deve ser embebido em tiras de pano limpo e aplicado em áreas onde você sente dor. Em seguida, coloque as tiras em uma toalha para aquecer mais.

5. ARNICA – Remédio caseiro para reumatismo com Arnica –

Como preparar:

Preparar álcool com arnica, lavanda e alecrim para fazer massagem. Desenvolva um álcool com 20 g de flor arnica, 20 g de lavanda, e 40g de alecrim, 40 g de hypericum e um litro de álcool, introduza todos os ingredientes em uma tigela e deixe macerando por 9 dias em  um lugar escuro. Durante esse tempo, você deve agitar todas as noites. Em seguida, após 9 dias, deve ir embebendo em uma gaze, apertando as ervas. deve ser aplicado na área dolorosa e esfregando na pele e massageando.

6. SÁLVIA – Remédio caseiro para reumatismo com Sálvia

Como preparar:

Ferva 150 gr. de sálvia em 2 litros de água por 10 minutos. Deixe repousar, depois coe. Adicione à água do banho.

7. FOLHAS DE NOZ – Remédio caseiro para reumatismo com folha de Noz

Como preparar:

Ferva várias folhas de noz em um litro de água. Adicione 3 colheres de sopa de sal marinho. Continue cozinhando. Quando ferver, retire do fogo. Fazer um banho com esta preparação a cada dia, durante 15 dias consecutivos.

8. CAMOMILA – Remédio caseiro para reumatismo com Camomila

Como preparar:

Esquentar1/4 xícara de flores de camomila em 1/2 xícara de azeite de oliva. Marinar durante 6 dias num recipiente de vidro opaco e selar. Agite 5 vezes por dia e pelo sexto dia não deve agitar. No sétimo dia, filtrar e armazenar em recipiente hermético com tampa. Fazer, quando for necessário, fricção suave sobre as articulações doloridas. Obrigatório

9. EUCALIPTO – Remédio caseiro para reumatismo com Eucalipto

Como preparar:

Prepare uma decocção com um punhado de folhas de eucalipto, alecrim e ramos de pinheiro com bastante água. Lave as articulações doloridas, ainda quente com esta preparação e enrole uma toalha fria para proteger do frio.

10. LOURO – Remédio caseiro para reumatismo com folhas de Louro

Como preparar:

Ferver 20 gramas de folhas de louro secas em 4 litros de água por 5 minutos. Retire do fogo e adicione à água do banho. Tomar banho, verifique se a água está a 38 ° C. Os banhos com essa receita não devem ter mais de 15 minutos três vezes por semana.

RECEITAS NATURAIS SECRETAS

Buscas relacionadas a remédio caseiro para reumatismo: remedio caseiro para reumatismo nas juntas, remedio caseiro para reumatismo no sangue, remedio caseiro para reumatismo nos ossos, remedio caseiro para reumatismo no joelho, remedio caseiro para reumatismo nas pernas, remedio caseiro para reumatismo nos nervos, remedio caseiro para reumatismo de gota, remedio caseiro para reumatismo no braço

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.