Scroll Top

dicas de saúde doenças remédios naturais

Remédios Caseiros Para Cólicas Menstruais

Share Button
loading...

Muitas mulheres no mundo todo sofrem com cólicas durante o seu período menstrual, nesse post vamos lhe apresentar 28 Remédios Caseiros para Cólicas Menstruais.

Ao atingir 12 anos acontecem alterações hormonais que marcam o início da menstruação e, ao mesmo tempo anuncia a fase reprodutiva da vida de uma mulher.

Muitas jovens durante o seu período menstrual sofrem de dor ou cólicas.

A Cólica Menstrual ocorre porque as prostaglandinas, as substâncias  produzidas pelo revestimento do útero, começam as contrações.

Elas são destinadas expulsar o óvulo não fertilizado, tecidos e sangue estão nesta área.

Aqui estão alguns remédios naturais e caseiros para aliviar cólicas ou dores menstruais.

Dicas de 28 Remédios Caseiros Para Cólicas Menstruais

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 1: Despeje duas varas de canela em um copo de água e leve para fervura. Retire do fogo quando ferver e deixe descansar por 5 minutos. Adoce a gosto, beba imediatamente quente (sem bebidas frias mais tarde).

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 2: Coloque um cobertor eléctrico, ou bolsa de água quente, ou cólicas menstruaistoalhas quentes na barriga especificamente sobre a área onde os ovários estão localizados.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 3: Tome diariamente, uma semana antes, suco de cenoura.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 4: Diluir 15 a 20 gotas de sálvia em 50 ml de azeite e, em seguida, executar esta preparação, faça massagens pela área da dor.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 5: Despeje 1 colher de chá de sálvia, 1 de calêndula e 1 cavalinha em água fervente 1 xícara. Cubra e deixe descansar por um alguns minutos. Beber, ainda quente, um copo a cada 5 horas.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 6: Ferva por 5 minutos, 2 colheres de sopa de hortelã em um copo de água. Retire do fogo e beba ainda quente 1 xícara a cada três horas.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 7: Ferva um punhado de grão de bico em um litro de água por 7 minutos. Tomar 1 copo de água a cada meia hora dessas água de grão de bico até sentir dor ou cólicas menstruais passar.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 8: Encher com sal marinho, um saco de pano de algodão e aquecida em um forno. Deitada na a posição fetal (de lado com os joelhos dobrados) e aplicar o saco na área dos ovários, cubra com várias toalhas e à esquerda no lugar até esfriar.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 9 Tome 60 g de folhas de framboesa, coloque em uma tigela grande e cubra com 500 ml de água fervente. Deixe repousar por um algum tempo. Tome uma xícara quente logo que sentir cólicas menstruais.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 10: Despeje 2 colheres de sopa de camomila em 1 copo de água fervendo. Cubra e deixe esfriar. Beba 1 copo desta infusão ainda quente. Se desejar, pode tomar outro copo 1 hora depois.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 11: Ferva por 5 minutos, 1 colher de sopa de hortelã e outra de tomilho em 1 copo de água. Após esse tempo, retire do fogo e tampe. Espere-o esfriar um pouco e tome um copo.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 12: Coloque vários anis em um copo de água fervente. Cubra e deixe em infusão por um alguns minutos. Tome aos poucos um copo ainda quente.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 13: Aplicar uma massagem no abdome inferior com óleo de rícino.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 14: Prepare uma infusão com angélica, camomila e gengibre uniformemente e despeje 600 ml de água, deixe ferver por 15 minutos. Tomar 1 copo quando você sentir dor.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 15 Despeje uma colher de sopa de camomila em um copo de água fervendo. Cubra e deixe esfriar. Tomar 1 copo para aliviar cólicas menstruais e reduzir o sangramento.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 16: Despeje 1 colher de sopa de folhas de Manjericão previamente lavada em um copo de água fervendo. Cubra e deixe esfriar. Beba um copo quando você sentir desconforto. Este remédio, como o anterior, um , é ideal quando as dores são apresentados juntamente com sangramento intenso.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 17 Lave e pique um pedaço de gengibre fresco e deixe marinar em um copo de leite morno. Tome ainda quente, um copo desta preparação, logo que dor de cólica sentir

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 18 Aplicar com massagem circular suave (seguindo a direção dos ponteiros do relógio) na área da barriga 1 colher de chá de qualquer um dos seguintes óleos essenciais: manjerona, canela, gengibre ou gerânio misturado com 1 colher de sopa óleo de amêndoa.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 19: Ferva 1 litro de leite 250 g de cebola por 15 minutos. Então deixe-a descansar um pouco e tomar ainda quente, um copo, logo que a dor de cólica sentir. Beba 1 xícara novamente 45 minutos mais tarde se você ainda sente cólicas.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 20: Ferva 1 xícara de água em uma panela, retire do fogo e adicione 1 colher de chá de hortelã 1 pitada de eufrásia, 1 dente de anis estrelado. Cubra a panela e deixe descansar por 10 minutos. Filtra-se a infusão. Tome 3 xícaras por dia entre as refeições. Este remédio tem uma ação analgésica suave.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 21: Produza calor para os pés com um bom par de meias, mesmo no verão. Este é um remédio da medicina Chinesa, que considera que os pés é um ponto diretamente relacionado com o útero e, portanto, para eliminar este tipo de dor é necessária a aplicação de calor nesta área.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 22: Ponha 950 ml de água moderadamente morna a quente em uma bacia de vidro com uma capacidade de dois litros e adicione 1 gota de óleo de camomila, 1 gota de óleo sempre viva, 2 gotas de manjerona, 1 gota de óleo óleo de zimbro. Molhe um pano limpo com esta mistura e aplique como uma compressa no abdômen. Repita este remédio, conforme necessário.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 23: Despeje 15 ml de azeite de oliva em um recipiente limpo. Adicione 6 gotas de óleo de rosas e misture. Durante vários dias antes do período menstrual, a massagem com esta preparação do abdômen e costas. Repita conforme necessário.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 24: Pressione ambos os lados das vértebras lombares com as pontas dos polegares, para cima e para baixo e horizontalmente. Este remédio procura coma  digitoterapia relaxar os músculos pélvicos que estão envolvidos quando a dor de cólica menstrual ocorre.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 25: Misture 2 gotas dos seguintes óleos de aromaterapia: zimbro, jasmim, lavanda e camomila com óleo de amêndoas 1 colher de sopa. Aplicar com massagem suave na região da barriga.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 26: Despeje 2 colheres de sopa de semente de linhaça em um copo de água está fervendo. Cubra e deixe esfriar um pouco. Tome um copo desta preparação ainda quente (mas não queimar) assim como a dor é sentida. Esta solução ajuda a reduzir a intensidade de cãibras e melhora a função do útero ..

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 27: Aplique um cataplasma de argila morna a quente no abdômen, deixe no local por uma hora, assim que que sentir a dor de cólica.

Remédios caseiros para cólicas menstruais # 28: Tomar 10 dias antes do início da menstruação 1 cápsula de óleo de semente de groselha de modo a evitar cãibras. Este remédio também ajuda para os sintomas de síndrome pré-menstrual.

Recomendações Para diminuir as Cólicas menstruais

Para evitar a dor menstrual no futuro recomenda-se:

  • Comer frutas (especialmente as cítricas), vegetais frescos e alimentos ricos em ferro
  • Comer alimentos que contenham fibras (pão, arroz, etc.)
  • Aumentar a ingestão de alimentos ricos em ferro magnésio e zinco.
  • Beber bastante de água para eliminar as toxinas e combater o inchaço.
  • Evitar alimentos elevados em gorduras saturadas ( “fast food”, salsichas, ovos fritos , bolos, etc) que aumentam o efeito negativo do estrogênio (dor e inchaço das mamas).
  • Evite café e bebidas excitantes, que dificultam a absorção de ferro.
  • Praticar exercício físico regular não só para reduzir as dores menstruais.

Execute massagem na barriga ao quando sentir cólicas quando a , costas e pernas, especialmente. Rosto Para fazer isso, você deve ser colocado no chão ou na cama com seu joelhos dobrados. Coloque a palma da mão direita no lado inferior direito do abdômen e colocar a mão superior esquerdo. Pressione para dentro com os dedos de ambas as mãos, fazendo pequenos movimentos circulares. Gradualmente mover as mãos no lado direito do abdome até a cintura, cruzando abaixo das costelas, reduzi-los do outro lado e, em seguida, cruzar -los na parte inferior do abdômen.

O consumo moderado de alimentos salgados Se: dias antes da menstruação inchou a barriga, que é líquido é retido e, portanto, que é necessário moderar a quantidade de sal.

Você deverá Procurar auxílio médico se:

  • Seus ciclos menstruais tiverem menos de 21 dias ou mais de 35.
  • Sangramento excessivo abundante por mais de uma semana.
  • Absorventes ou Absorventes internos tipo OB e esta situação é acompanhada por tonturas e fadiga (possível
  • Sinal de anemia por deficiência de ferro).
  • Cólicas ou dor que não são aliviadas com nenhum remédio de farmácia ou medicamentos naturais.
  • É importante esclarecer que descer  pequenos coágulos (mais ou menos do tamanho de uma moeda ou menos) em simultâneo com o sangramento mensal não deve ser motivo de preocupação, porque, ao contrário, é um sinal de que o processo de coagulação natural do corpo funciona bem.

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.