Scroll Top

dicas de saúde remédios naturais

Remédios Caseiros para Prisão de Ventre em Recém-Nascidos

Share Button
loading...

Remédios caseiros Para Prisão de Ventre em Recém-Nascidos

A Prisão de Ventre em Recém-Nascidos pode ser causada por diversos fatores, e podem acontecer em diversas fases: 1 mês, 3 meses, 4 meses, 5 meses, 6 meses, 1 ano, 2 anos ou mais. Os fatores que podem causar a constipação podem ser:  mudanças na dieta e fluídos não o suficiente no corpo do bebê. Ela pode ser facilmente curada com alguns remédios caseiros fáceis e simples.

Prisão de Ventre ou “Constipação” em recém-nascidos pode ser uma experiência muito perturbadora para os pais, especialmente para os pais de primeira viagem. Mas não há razão para entrar em pânico, porque não é incomum os recém-nascidos sofrerem de constipação. Mesmo uma pequena mudança na dieta pode causar prisão de ventre. Geralmente, os recém-nascidos têm a sua primeira evacuação dentro de 24 horas após o nascimento, durante o qual as fezes são geralmente verde escuras, chamada ‘maconium’. Nos dias seguintes, os bebês começam fazer fezes mais leves e mais suave do que as fezes maconium, e do quarto para o quinto dia de sua vida, suas fezes tornam-se regulares. No entanto, alguns fatores podem causar uma redução na frequência de evacuação no bebê recém-nascido.
Podem ser um indicador de desidratação, que pode acontecer quando os bebês não está comendo e bebendo o suficiente. Alguns bebês podem ter constipação, ao mudar as sua receitas alimentares. Da mesma forma, os bebês amamentados são propensos a sofrer de constipação quando lhes é dado leite industrializado em vez de leite materno. Portanto, quaisquer alterprisao de ventre em recém-nascidosações em sua dieta e programa de alimentação pode causar prisão de ventre, pois o seu corpo precisa de algum tempo para se adaptarem às mudanças.

– Os principais sintomas da prisão de ventre em Recém-Nascidos foram definidos como uma condição em que os movimentos intestinais não são frequentes ou tornar-se irregulares, e a passagem de fezes duras, assim como, secas e rígidas é o sintoma mais comum dessa condição. Para superar essas fezes duras, o bebê tem que fazer um esforço maior durante a defecação. O esforço durante as evacuações podem ser bastante normal para os recém-nascidos. Mas se você vê o bebê chorar ou gemer ao defecar, pode, então, ser um indicador importante de constipação ou prisão de ventre. Passando essas fezes duras podem causar rachaduras ou fissuras na pele ao redor do ânus que podem sangrar ocasionalmente durante a defecação. Portanto, se seu bebê não está fazendo cocô regularmente ou chora excessivamente durante a evacuação, em seguida, certifique-se de verificar se há vestígios de sangue nas fezes e na fralda, ou rachaduras na abertura anal.

– Remédios caseiros para prisão de ventre em Recém-Nascidos:
Prisão de ventre em recém-nascidos pode ser facilmente tratada com alguns remédios caseiros eficazes, confira:

O leite materno é conhecido por conter laxante natural, e, portanto, o aleitamento materno é considerado como uma das a melhores opções para o tratamento da prisão de ventre em recém-nascidos. Mesmo uma leve massagem particularmente no estômago ou banheira corporal, massagem também pode ajudar os bebês para relaxar e passar fezes mais duras e secas mais facilmente. Muitas pessoas, por outro lado, sugerem o aumento de vezes na alimentação, reduzindo a quantidade de comida que se dá nos horários. Este, acredita-se ser eficaz no melhoramento da digestão de leite e curar este problema. Da mesma forma, aumentando a quantidade de alimentos ricos em fibras também pode ajudar os bebês a obter alívio da prisão de ventre.

– Para os bebês alimentados com outros alimentos diferentes do leite materno, o remédio mais simples é a água que tenha sido fervida corretamente e quando esfriou. Isso proporcionaria o excesso de fluidos do seu corpo para curar constipação. Alguns remédios naturais como suco de ameixa, óleo de linhaça, xarope de Karo e leite de magnésia podem curar esta condição em recém-nascidos rapidamente, mas eles devem ser geridos com a devida atenção. Normalmente, esses remédios devem ser dados em uma quantidade muito pequena. Mas, o melhor é conversar com seu médico antes de usar qualquer remédio natural com seu bebê. Enquanto isso, evitar certos alimentos como bananas, produtos lácteos, maçãs, cenouras e alimentos que podem causar esse problema.

Normalmente, estes sintomas podem ser aliviados com algumas medidas simples, tais como, a amamentação e aumentando a quantidade de líquidos oferecidos. Mas se você observar fissuras em torno da pele ânus e vestígios de sangue nas fezes, deve consultar imediatamente um médico. Também deve conversar com o seu médico se o seu bebê tem evacuações frequentes, e as fezes saem duras e com mau cheiro.

Você pode tentar os remédios acima para a constipação, mas com a aprovação do seu médico.
COMO MELHORAR DESCONFORTO INTESTINAL EM BEBÊS

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.