Scroll Top

dicas de saúde remédios naturais

Remédios para candidíase caseiros e naturais

Share Button

Remédios para candidíase caseiros e naturais para fazer em casa

Cândida albicans é um fungo que normalmente vive em ambientes úmidos e quentes do corpo, como na boca, no pênis e na vagina, nesse post veremos vários remédios para candidíase naturais e caseiros para um tratamento efetivo e seguro.
Quando o corpo tem seu sistema imunológico deficiente, tem seguido um tratamento com antibióticos de amplo espectro, quimioterapia ou radiação, o organismo enfraquece e assim esses fungos se reproduzem e crescem rapidamente causando várias doenças, tais como vaginite, uretrite e cistite.

Os sintomas da candidíase são:remédios para candidíase

– Pequenas úlceras
– Coceira
– Secreções esbranquiçadas como leite talhado na vagina e às vezes no pênis

remédios para candidíase

Candidíase vaginal

candidiase no penis

Candidíase peniana

 

Remédios para candidíase caseiros e naturais
Remédios para candidíase caseiros e naturais # 1: Ferva por 5 minutos, meio litro de água contendo cinco folhas de louro e 5 decinco hortelã. Em seguida, adicione 10 gotas de própolis em infusão. Retire do fogo e deixe esfriar. Faça o asseio vaginal com esta infusão. Repita vários dias sucessivos.

Remédios para candidíase caseiros e naturais # 2: Aplicar na área afetada por candidíase três colheres de sopa de iogurte natural. Vamos deixar o iogurte agir durante toda a noite e limpemos pela manhã seguinte com água morna.

Remédios para candidíase caseiros e naturais # 3: Comer iogurte natural diariamente para combater a candidíase oral, consumindo este produto equilibra-se a flora para ficar normal  e a atividade patogênica do fungo é diminuída.

Remédios para candidíase caseiros e naturais # 4: Para preparar uma infusão de louro. Para fazer isso, deixe ferver por 5 minutos, 5 folhas de louro. Retire do fogo e deixe esfriar. Mergulhe um tampão limpo com esta infusão. Aplique um pouco de tampão com mel na área afetada. Utilize este meio por vários dias, especialmente à noite, durante o sono.

Remédios para candidíase caseiros e naturais # 5: Executar banhos de infusão com louro diariamente para combater todos os tipos de fungos na área genital.

Remédios para candidíase caseiros e naturais# 6: Misture uma colher de sopa de vinagre de cidra com um copo de água morna e faça bochechos por 5 minutos, 3 vezes por dia.

Remédios para candidíase caseiros e naturais # 7: Adicione uma colher de sopa de flor de sabugueiro para uma xícara de água fervente. Tomar este chá duas vezes por dia. Este remédio é muito eficaz tanto  para candidíase bucal, como para a vaginal

Remédios para candidíase caseiros e naturais # 8: Coma um dente de alho picado e cru, uma vez que combate não só a candidíase, mas também outras infecções bacterianas, viral e fúngica, aumentando a resistência do nosso sistema imunológico.

Remédios para candidíase caseiros e naturais # 9: Use o extrato de semente de uva -para o tratamento de candidíase pelos seus poderosos efeitos antifúngicos.

Recomendações naturais para evitar o aparecimento da candidíase

  • Comer alimentos ricos em ferro, como as lentilhas, pois a deficiência deste mineral pode aumentar as infecções por Cândida.
  • Evite doces em excesso, porque eles geram um terreno fértil para o crescimento de Cândida. Assim, as pessoas com diabetes frequentemente sofrem desta condição repetidas vezes.
  • Manter uma boa higiene da área genital com sabão neutro sem ir a extremos, uma vez que isso poderia alterar a sua proteção natural.
  • Certifique-se de que o parceiro ou parceira tenha asseado corretamente sua área genital antes das relações sexuais.
  • Evite umidade nessas áreas. Portanto, você deve mudar rapidamente a roupa molhada ou vestidos após o banho, e depois de deixar a praia ou piscina.
  • Evite vestindo calças ou roupas muito apertadas.
  • Prefira roupas íntimas de algodão que permitem que a área íntima fique bem ventilada removendo a umidade.
  • Troque o absorvente ou tampão a cada 4 a 6 horas durante a menstruação.
  • Limpe o ânus da frente para trás (as mulheres principalmente).

Tratamento da candidíase

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.