Scroll Top

alimentação dicas de saúde

Sintomas da sensibilidade ao glúten que você tem que saber

Share Button
loading...

Quando falamos de alimentos e dieta uma das expressões mais comuns que ouvimos é “alimentos sem glúten” .

Primeiro você deve saber a diferença entre “glúten” e “carboidratos”. Embora encontrado em grãos de cereais, especialmente o trigo, o glúten é uma proteína e não devem ser colocados no mesmo grupo de hidratos de carbono.

Os 12 sintomas da sensibilidade ao glúten que você pode não saber!

É importante saber que é o glúten , por isso, se você tem intolerância a isso, você deve saber para evitá-lo. Para aqueles que são intolerantes ao glúten, seu corpo não pode não absorver adequadamente nutrientes em muitos alimentos diferentes.

Existem muitas condições relacionadas com a intolerância ao glúten, mas, infelizmente, a única vez que se presta atenção é quando alguém é diagnosticado com doença celíaca , uma forma grave de intolerância ao glúten que pode realmente ser fatal ao portador.

Há milhões de pessoas que sofrem de sintomas mais leves de intolerância ao glúten, mas a maioria não são diagnosticados.

Conheça os 12 sintomas de sensibilidade e intolerância ao glútem

1. Problemas digestivos: Problemas digestivos são os sinais mais óbvios de sensibilidade ao glúten. Estes incluem inchaço, gases, dor abdominal e síndrome do intestino irritável.

2. Mudanças de humor: a sensibilidade ao glúten pode causar instabilidade dos sintomas de saúde emocionais e mentais que levam à depressão, ansiedade e mudanças drásticas e bruscas de humor.sintomas de sensibilidade ao glúten

3. Cérebro confuso: A intolerância ao glúten pode ter efeitos negativos sobre o cérebro, tais como tonturas, falta de concentração, problemas de equilíbrio e formigamento.
4. Dores de cabeça: Um dos sintomas de intolerância glúten pode ser persistente cabeça e até mesmo enxaquecas.

5. Fadiga: a sensibilidade ao glúten pode causar fadiga anormal durante todo o dia,
mesmo sem qualquer atividade física ou mental.

6. Problemas de pele autoimunes: a sensibilidade ao glúten pode agravar a psoríase ou eczema.

7. Fibromialgia que de acordo com muitos médicos, é (dor óssea e fraqueza), a dor pode ocorrer em qualquer lugar do corpo. Tem sido associada com a intolerância ao glúten.

8. Desequilíbrio hormonal: A infertilidade inexplicada pode resultar de intolerância ao glúten, uma vez que pode causar problemas com o equilíbrio hormonal.

9. Queratose pilar: A intolerância ao glúten também pode danificar o estômago, levando a colisões ásperas desbotadas ou pele dura em torno das coxas, braços e bochechas, conhecida como queratose pilar.

10. Dor nas articulações e inflamação: dor, inflamação e inchaço nas articulações são alguns dos sintomas associados com a sensibilidade ao glúten.

11. Tem impactos sobre o sistema imunitário: Porque glúten afeta o sistema digestivo, também afeta o sistema imunitário, uma vez que 80% do sistema imune provém do intestino.

12. Os problemas dentários: Intolerância ao glúten pode causar cárie dentária, dentes rachados e outros problemas.
Descubra se você é alérgico ao glúten

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.