Scroll Top

dicas de saúde doenças

Sintomas do Zika Vírus, Diagnóstico e Tratamento

Share Button

Quais os Sintomas do Zika Vírus, seu Diagnóstico e Tratamento

A maioria das pessoas infectadas com o vírus da Zika não vai sequer perceber que têm a doença porque nem sempre têm sintomas do Zika vírus. Os sintomas mais comuns de Zika Vírus são: febre alta, erupção cutânea, dor nas articulações ou conjuntivite (olhos vermelhos). Outros sintomas comuns incluem dor muscular e dor de cabeça. Não se sabe o que é o período certo de incubação (tempo de exposição a sintomas que aparecem) para o vírus da doença Zika, mas provavelmente alguns dias a uma semana.

Verifique com seu médico se você estiver grávida e tiver sintomas como febre, erupção cutânea, dor nas articulações ou vermelhidão dentro de 2 semanas depois de ter viajado para um lugar onde casos de Zika foram relatados. Certifique-se de informar o seu prestador de cuidados de saúde pra onde viajou.sintomas do vírus zika
A doença geralmente tem sintomas leves que podem durar de alguns dias a uma semana depois de um mosquito infectado pica uma pessoa.
Normalmente, as pessoas que estão infectadas com zika não se vão de sentir doente o suficiente para ir para o hospital e é muito raro a morrer deste vírus. Por esta razão, muitas pessoas não percebem que estão infectadas.
O vírus Zika geralmente permanece no sangue do indivíduo infectado por alguns dias, mas pode ser encontrado já em algumas pessoas depois que uma pessoa tenha sido infectado, é muito provável que seja imune a futuras infecções.

Diagnóstico do Zíka Vírus

Os sintomas da doença pelo vírus Zika são semelhantes aos da dengue e chikungunya , que são doenças que se espalham através dos mesmos mosquitos que transmitem o vírus Zika.
Consulte o seu médico se tem os sintomas descritos acima e já visitou uma área onde o vírus Zika está.
Se você tiver viajado recentemente, informe o seu prestador de cuidados de saúde onde e quando viajou.
Talvez o seu médico lhe diga para fazer exames de sangue para detectar a presença de zika ou outros vírus semelhantes, como dengue e chikungunya.

Víru Zika tratamento

Ainda não há vacina para prevenir ou medicamentos para tratar infecções por vírus de Zika.
Tratar os sintomas com medicamentos adequados
Descanse bastante.
Beba muito líquido para evitar desidratação.
Tomar medicamentos como o paracetamol (Tylenol) ou paracetamol para aliviar a febre e dor.
Não tomar aspirina ou outra infecção por dengue não esteróide medicamento anti-inflamatório não esteróide (AINE), até que, a fim de reduzir o risco de hemorragia seja descartada.
Se estiver a tomar medicação para outras doenças, fale com o seu médico antes de tomar outros medicamentos.
• Se você tem sintomas do Vírus Zika, evitar picadas de mosquitos durante a primeira semana de doença.
Durante a primeira semana da infecção, o vírus Zika podem ser encontrados no sangue e pode passar de uma pessoa infectada para o outra, se o mosquito pica uma pessoa doente, em seguida, o mosquito infectado pode transmitir o vírus a outras pessoas.

Veja no vídeo abaixo:

comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.